Beatles, Queen e BTS aparecem em lista das melhores bandas de todos os tempos

Publicado em 01/04/2021 12:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com os grupos Beatles e Queen, o grupo BTS foi o único artista coreano a fazer parte da lista da Esquire de “As melhores bandas pop de todos os tempos”. No último dia 30 de janeiro, a revista americana publicou sua lista de escolhas para as 10 melhores bandas pop da história, abrangendo décadas de música e se estendendo até The Supremes (do ano de 1959). A Esquire definiu o gênero “pop” de forma ampla: “Em termos simples, a música pop é literalmente … música popular.”

A revista continuou explicando: “Quando se trata de bandas pop, estamos basicamente olhando para coletivos de criadores de sucessos, não importa sua pureza pop… A única regra para preencher o requisito? O topo das paradas. ”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O septeto do BTS (FOTO: Reprodução)

BTS foi um dos 10 grupos a estrelarem a lista, juntando-se a ícones lendários como The Beatles, Destiny’s Child, Fleetwood Mac, Queen, Sly and the Family Stone, The Beach Boys, ABBA, The Temptations e The Supremes.

VEJA MAIS: Ironia? Preta Gil posa de biquíni e uso de Photoshop diverte a web

Emma Carey escreveu: “Embora o K-pop como gênero exista há décadas, o BTS é indiscutivelmente um dos atos de vanguarda pioneiros no imensurável sucesso mundial do K-pop. Com uma base de fãs que é apropriadamente descrita como ‘ARMY’, o amado septeto do BTS redefiniu rapidamente as boy bands, fandoms e a própria música pop. Seus sucessos ‘Dynamite’ e ‘Life Goes On’ oferecem uma mistura de pop, hip-hop, disco e R&B, com melodias cativantes que costumam ser acompanhadas de letras baseadas em comentários sociais ”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio