Novidade!

Beatles: Youtube celebra 79 anos de vida do lendário Paul McCartney

A plataforma de vídeos divulga curiosidades do lendário cantor

Publicado em 18/06/2021 15:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seja como artista solo ou com sua participação nos Beatles ou no Wings, Paul McCartney é um dos nomes mais reconhecidos da música. Os números refletem suas realizações: ao longo de sua carreira, ele teve 60 discos de ouro, milhões de álbuns e singles vendidos, 21 prêmios Grammy e foi introduzido no Hall da Fama do Rock duas vezes. No Brasil, também bate recordes: no último ano, suas canções geraram mais de 9,47 milhões de visualizações no YouTube e o país ficou em 4º lugar no top 10 que mais ouviram McCartney na plataforma. Para comemorar os 79 anos do artista, compartilhamos alguns de seus videoclipes com maior número de visualizações e rankings de reproduções de suas músicas.

Sua música no YouTube

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na plataforma, o canal oficial de Paul McCartney tem 913 mil assinantes e mais de 235 milhões de visualizações no total. Um dos vídeos mais vistos em seu canal é Paul McCartney: Live from NYC (mais de 6,7 milhões de visualizações), o show que ele fez com o YouTube Originals em 2018 para comemorar o lançamento de seu álbum Egypt Station

O show foi realizado em um local secreto na cidade de Nova York em 7 de setembro de 2018

Em seu canal, o videoclipe com mais visualizações é “My Valentine” (estrelado por Natalie Portman e Johnny Depp), que ultrapassa 12,5 milhões de visualizações e foi dirigido por McCartney; seguido pelo vídeo com letra de “I Don’t Know” com mais de 4,6 milhões de visualizações. Enquanto o terceiro vídeo com mais visualizações é “Dance Tonight” (que foi visto mais de 4,3 milhões de vezes) e também conta com a participação da renomada atriz.  

Paul McCartney também fez parte do RELEASED, uma série musical semanal do YouTube Originals apresentando os principais artistas, levando a uma estreia exclusiva que artistas e fãs podem ver juntos apenas no YouTube. Nesse capítulo, lançado em dezembro de 2020, o artista fala sobre seu novo álbum, McCartney III. De seu estúdio, o músico conversa com o ator e comediante Chris Rock sobre o processo de composição e apresenta sua música favorita do novo álbum. 

O que estamos procurando no Brasil sobre este artista no YouTube?

Nos últimos 5 anos, podemos ver um pico de interesse de pesquisa em março de 2019, quando ele passou pelo país com sua turnê Freshen Up.

Desde então, algumas das consultas relacionadas ao nome do ex-cantor dos Beatles no YouTube são:

  • “Paul McCartney carpool karaokê”, referindo-se ao trecho realizado pelo motorista para seu programa The late late show com James Corden.O vídeo da participação do artista tem mais de 60 milhões de visualizações.
  • Maybe I’m Amazed”, “I Don’t Know”, “Come On to Me” e “Blackbird” são algumas das músicas com maior interesse de pesquisa associadas ao termo Paul McCartney.

Recordes e rankings

Nos últimos 12 meses, Paul McCartney gerou mais de 160 milhões de visualizações no mundo inteiro, registrando um pico em 18 de dezembro de 2020, dia em que lançou seu álbum “McCartney III”, com mais de 2,4 milhões de reproduções. O Brasil  (9,47 milhões) ocupa a 4ª posição no ranking dos países onde o artista é mais ouvido, precedido por Estados Unidos (43,6 milhões), Reino Unido (13,2 milhões), e México (10,7 milhões).

Em todo o mundo, as músicas mais ouvidas no último ano em que eterno membro dos Beatles participou foram: FourFiveSeconds com Rihanna e Kanye West (35.8M), While My Guitar Gently Weeps (Concert For George) com Eric Clapton (13.5M), Wonderful Christmas (Época de6,8M), Maybe I’m Amazed (4.1M) e No More Lonely Nights (3,91M). 

Enquanto, no Brasil, as 5 mais ouvidas foram: While My Guitar Gently Weeps (Concert For George) (1,42M), FourFiveSeconds (1,09M), No More Lonely Nights (578K), Maybe I’m Amazed (301k), e Check My Machine (292k).

FAIXA BÔNUS! Playlists para curtir no YouTube Music Apresentando Paul McCartney– Inclui 50 hits essenciais e músicas do artista. O melhor de Paul McCartney: com canções dos Beatles, Wings e sua carreira solo, é uma resenha de seus maiores sucessos.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio