beyoncé
A cantora norte-americana Beyoncé (FOTO: Reprodução)

Algumas coisas estranhas vem acontecendo com a parada norte-americana Billboard Hot 100 neste ano de 2020. As músicas vem estreando alto e depois despencando e tal fato vem sendo encarado simplesmente como o novo normal. No entanto, hits orgânicos ainda vêm acontecendo. “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, levou meses para chegar ao top 10, “Circles”, de Post Malone, estabeleceu um novo recorde de longevidade, e Megan Thee Stallion e “Savage Remix”, de Beyoncé, acabam de se tornar as mais novas queridinhas da parada.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Enquanto “Savage Remix” é o primeiro hit número um da novata Megan, esta é a décima primeira vez de Beyoncé no topo da Billboard. Ela alcançou quatro vezes na época das Destiny’s Child  (“Bills, Bills, Bills,” “Say My Name,” “Bootylicious” and “Independent Women Part 1”) e sete como artista principal solo com (“Savage Remix,” “Perfect Duet,” “Single Ladies,” “Irreplaceable,” “Check On It,” “Baby Boy” and “Crazy In Love”).

Beyoncé também se torna a primeira cantora do mundo a atingir o #1 da HOT100 norte-americana sem ao menos informar antecipadamente o mercado e sua fanbase sobre o lançamento da música. A tendência de surpreender os ouvintes, já foi usada de maneira bem-sucedida pela cantora em outros momentos da carreira. Foi justamente ela, aliás, quem praticamente reinventou os parâmetros da indústria ao divulgar sem avisos prévios o disco “Beyoncé” no ano de 2013. A partir dali, toda a indústria passaria a focar seus lançamentos em todas as sexta-feiras.

Com o novo #1 na carreira, Beyoncé se tornou nada menos que a segunda artista a liderar a Billboard Hot 100 nos anos 2000, 2010 e 2020. A outra com tal façanha é Mariah Carey. Somente as duas artistas lideraram a parada em três décadas diferentes nestes 62 anos de história da Hot 100.

Veja o Top 10 da Billboard Hot 100 nesta semana

01) “Savage” – Megan Thee Stallion feat. Beyoncé (5-1)
02) “Say So” – Doja Cat (-)
03) “Blinding Lights” – The Weeknd (4-3)
04) “Rockstar” – DaBaby feat. Roddy Ricch (8-4)
05) “Toosie Slide” – Drake (6-5)
06) “Life Is Good” – Future feat. Drake (13-6)
07) “The Box” – Roddy Ricch (-)
08) “Don’t Start Now” – Dua Lipa (9-8)
09) “Intentions” – Justin Bieber feat. Quavo (11-9)
10) “Circles” – Post Malone (10)

Megan Thee Stallion e Beyoncé chegam ao topo da Billboard Hot 100
(FOTO: Divulgação)