Beyoncé divulga loja de pequenos empresários pretos e lança música engajada

Publicado em 20/06/2020 11:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa sim foi uma baita surpresa durante a quarentena! Beyoncé saiu da toca e pegou todo mundo de surpresa ao lançar a música “Black Parade” na madrugada deste sábado (20).

O lançamento da música aconteceu momentos depois da estrela divulgar uma campanha, com o mesmo nome da canção, para apoiar negócios comandados por pessoas negras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como boa marketeira, até a data do lançamento teve um motivo. No dia 19 de junho, os Estados Unidos comemora o dia da emancipação dos escravos. A data foi intitulada como “Juneteenth”, uma contração da palavra junho e do número 19 em inglês. A data também é conhecida como o “Dia do Jubileu” ou o “Dia da Liberdade”.

Ao divulgar o single em seu perfil do Instagram, Bey enalteceu o dia. “Feliz fim de semana Juneteenth! Espero que continuemos a compartilhar alegria e a celebrar uns aos outros, mesmo em temos de luta. Por favor, continuem lembrando a nossa beleza, força e poder”, escreveu ela.

A letra da música fala sobre superar a discriminação e enaltecer a cor da pele. “Oh terra mãe / caia sobre mim / não posso esquecer que a minha história é a história dela / somos pretos / é por esta razão deles serem sempre raivosos”, canta.

A campanha leva o nome de Black Parade Route e reúne negócios que vendem desde produtos de moda e beleza a artigos de decoração, arte e cafés.

Beyoncé vem participando constantemente de ações e protestos em apoio ao Black Live Matters nas últimas semanas, decorrente ao assassinato de George Floyd, em maio, nos Estados Unidos.

Há poucos dias, ela também compartilhou uma carta em seu site pedindo justiça no caso de Breonna Taylor, uma mulher paramédica negra que foi morta pela polícia em sua própria casa em março desse ano.

SITE ESPECIAL

O site já está disponível – beyonce.com e quando você entra já se depara com o título do projeto “BLACK PARADE ROUTE” e a mensagem da Beyoncé explicando do que se refere: “ser preto é seu ativismo. A excelência preta é uma forma de protesto. A felicidade preta é seu direito”.

VEJA TAMBÉM: Aretuza Lovi lança hit “Dodói” em parceria com Thiaguinho MT

A página apresenta peças de arte, quadros, roupas, serviços que incluem aulas de ioga, lanchonetes, filmagem, beleza, moda e bem-estar. Tudo 100% elaborado e guiado por pequenos produtores negros. Em nota, a ação Black Parade Route relata que todos os nomes mencionados e que tiveram os sites linkados ao de Beyoncé passaram por uma seleção de duas empresas e que toda a arrecadação com a música “Black Parade” serão direcionados ao Black Business Impact Fund, em parceria da fundação BeyGOOD, da própria Beyoncé, com o National Urban League.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio