O rapper Drake (FOTO: Divulgação)

O canadense Drake mais uma vez permaneceu na liderança da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos. Segundo dados obtidos pela Nielsen Music, empresa responsável pela medição das vendas norte-americanas, o “Scorpion”, o quinto disco em estúdio do rapper terminou a sua segunda semana registrando 335 mil cópias equivalentes (vendas tradicionais + streams).

Mesmo marcando uma queda de 54% comparado à primeira semana, esta segunda semana de venda do “Scorpion” é a terceira melhor semana de streaming do ano (atrás apenas do próprio Drake com 745,9 milhões na estreia do novo álbum e atrás de ‘beerbongs & bentleys’, do Post Malone, com 431,3 milhões).

Esta também foi a melhor segunda semana em vendas para um álbum em dois anos – desde “25”, da Adele, que tinha vendido 1,16 milhões.

E o restante do Top 10? Só deu RAP! Veja abaixo:

01) “Scorpion” – Drake (-)
02) “beerbongs & bentleys” – Post Malone (3-2) (71 mil)
03) “Beastmode 2” – Future (estreia) (57 mil)
04) “?” – XXXTentation (5-4) (51 mil)
05) “Invasion Of Privacy” – Cardi B (6-5) (44 mil)
06) “Goodbye & Good Riddance” – Juice WRLD (7-6) (41 mil)
07) “O Rei do Show” – Trilha Sonora (11-7) (30 mil)
08) “Everything Is Love” – The Carters (-) (29 mil)
09) “Legends of the Summer” – Meek Mill (estreia) (26 mil)
10) “Harder Than Ever” – Lil Baby (12-10) (27 mil)

Drake pode quebrar recordes de Michael Jackson e Katy Perry na Billboard

Recentemente o álbum “Scorpion”, do rapper Drake, foi o primeiro disco da história da música a alcançar 1 bilhão de streams em uma única semana.

Segundo a Forbes, as 25 canções do disco duplo podem em breve repetir uma das façanhas mais raras na história da Billboard Hot 100: um mesmo cantor colocar cinco singles de um mesmo trabalho no topo da lista.

VEJA TAMBÉM: “Espero que o mundo ouça essa música” afirma produtor de canção inédita de Adele

Apenas dois cantores conseguiram o feito: Michael Jackson e Katy Perry, com “Thriller” (1982) e “Teenage Dream (2010)”, respectivamente.

Por enquanto, “Drake” já colocou duas canções do “Scorpion” na liderança – “God’s Plan” e “Nice For What” – mas previsões apontam que na semana que vem, tanto “In My Feelings”. quanto “Nonstop” (que estreou em #2) são músicas com grandes chances de alcançarem o primeiro lugar entre as 100 canções mais consumidas e reproduzidas nos Estados Unidos.

Por enquanto sete canções do álbum de Drake permanecem no top 10 da lista e vale lembrar que todas as 25 músicas do “Scorpion” estão em ótimas posições na parada.