Billboard esquece dos fãs de Anitta ao citar o sucesso da cantora nos EUA

Publicado em 31/7/2021
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A revista Billboard fez uma reportagem especial nesta semana com Brandon Silverstein na coluna “Executivo da Semana” assinada pelo editor Dan Rys. A matéria expôs sem entrar em detalhes muito específicos algumas das estratégias adotadas pelo manager norte-americano na condução das carreiras de Normani e Anitta no mais disputado mercado de entretenimento do mundo.

O empresário Brandon Silverstein (FOTO: Reprodução Billboard)

Arrisco dizer que um dos maiores méritos do manager até o momento foi conseguir ninguém menos que a estrela número 1 do hip-hop norte-americano (Cardi B) para os lead singles das suas duas principais empresariadas: “Me Gusta” parceria da rapper com Anitta (2020) e também “Wild Side”, feat da Normani com Cardi. A atual música de trabalho de Normani aliás foi citada pela coluna da Billboard no seguinte trecho abaixo onde é destacado o fato da faixa ter estreado no Top 15 da Billboard.

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“O sucesso do último single de Normani não é a única vitória recente de Silverstein: ele também gerencia Anitta, cuja faixa “Girl In Rio” continua ganhando espaço nas rádios tradicionais enquanto, três anos após a parceria com Roc Nation, S10 acaba de lançar uma nova divisão de publicação, que Silverstein descreve como “um jogo de longo prazo”. Aqui, ele discute o lançamento de “Wild Side”, a estratégia que ele usou para ajudar a apoiar a carreira de Normani e o que ele vê como as oportunidades no futuro na nova divisão de sua empresa. “Podemos trazer alguns dos compositores mais empolgantes da atualidade e apoiar seu trabalho, enquanto também construímos um catálogo real para a empresa.”

O grande porém, é que a Billboard simplesmente se esquece de citar o esforço que os fãs de Anitta vem tendo semana após semana em pedir Girl From Rio nas rádios estadunidenses. Recentemente, os fidedignos seguidores da funkeira ajudaram a faixa a tocar para 150 rádios dos Estados Unidos batendo medalhões da música mundial como The Weeknd e BTS. Isso porque os fãs estão fazendo mutirões diários e pontuais no Twitter para pedir a música no programa de rádio “Most Requested Live”. A atração vai ao ar simultaneamente em mais de 150 rádios dos Estados Unidos.

Vale ressaltar que segundo um relatório da consultoria App Annie de 2020, o Brasil segue como o terceiro país no mundo em que pessoas passam mais tempo em aplicativos da web. Segundo a Agência Brasil, os brasileiros ficaram na terceira colocação no ranking dos países em termos de tempo gasto em apps, levemente acima da média, com 3 horas e 45 minutos. O Brasil foi superado apenas pela China e Indonésia segundo o estudo. Ignorar a força que os brasileiros possuem na web mundial (e portanto o fandom da Anitta) é passar por cima (de maneira grosseira) por algumas ideias que ajudaram a construir o Brasil como ele é, e o que ele representa num mundo global e midiático cada vez mais conectado. Falo mais sobre o disciplinado e empenhado trabalho dos fãs da cantora neste post aqui. Please come to Brazil Billboard! Please come to Brazil Brandon!

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