São eles!

Billboard Hot 100: BTS deve recolocar “Butter” no topo

Atualmente, o grupo está na liderança com "Permission to Dance"

Publicado em 25/07/2021 19:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dança das cadeiras no mundinho BTS! Na atualização da Billboard Hot 100 desta semana, o grupo sul-coreano deve se manter no topo. Dessa vez, porém, com o hit “Butter”.

A música passou 7 semanas no topo da principal parada de singles dos Estados Unidos. Porém, na semana passada, foi destronada pelo mais recente single do grupo, “Permission to Dance”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, em previsões da lista, que será atualizada nesta segunda-feira (26), “Butter” retorna ao topo para sua 8ª semana não-consecutiva em 1º lugar.

Se confirmado, “Butter” aparecerá com mais de 100 mil unidades vendidas (sem contar os streamings). Isso significa um aumento de mais de 40% em relação à semana anterior, quando ficou na 7ª posição. Já “Permission to Dance” deverá cair para o sétimo lugar da Hot 100.

Além disso, “good 4 u”, de Olivia Rodrigo, deverá permanecer na segunda posição, enquanto “Levitating”, de Dua Lipa, deverá fechar o Top 3.

BTS fala sobre sucesso na Billboard: “Parece um sonho”

Neste sábado (24), os membros do BTS apareceram no ‘News 8’ da SBS para sua entrevista especial e responderam francamente às perguntas. Sobre sua sequência histórica na Billboard Hot 100, RM comentou: “Na verdade, parece um sonho. Não pensamos que ‘Butter‘ poderia liderar as paradas por sete semanas consecutivas quando lançamos a música pela primeira vez. Brincamos sobre passar o bastão quando lançamos nossa nova música, mas é realmente uma honra que se tornou verdade. Eu gostaria de agradecer a todos os ouvintes e ao ARMY por isso.” 

Jin acrescentou: “Eu descobri sobre isso (BTS sendo uma das três sequências históricas no Billboard Hot 100) online e acredito que foi possível por causa do ARMY. Sou grato por eles terem ouvido nossa música e trabalharemos mais duro em troca de seu amor. Eu te amo, ARMY”

Ao incorporar a linguagem de sinais internacional como parte da coreografia de “Permission to Dance“, J-hope disse: “Queríamos passar energia positiva, conforto e esperança para muitas pessoas ao redor do mundo, então escolhemos a linguagem de sinais internacional.” Ele então explicou que as línguas de sinais significam “diversão”, “dança” e “paz”. Ele também explicou sobre o single: “Estávamos ansiando por algo que pudéssemos desfrutar com o público devido à pandemia de longa duração. É uma oportunidade para interagirmos com os fãs e também sermos confortados por eles. ” 

SUGA confirmou que gostaria de enfrentar outro desafio para ser nomeado e, com sorte, ganhar o Grammy. 

V compartilhou seus pensamentos sobre “Blue & Grey“: “Ninguém, incluindo nós, poderia ter previsto esta situação. Toda a nossa programação foi cancelada de repente, então sentimos uma sensação de vazio e até nos sentimos deprimidos e ansiosos. Eu queria compartilho essas emoções com a maior franqueza possível, então eu as anoto em uma nota. A depressão e a ansiedade foram expressas nas cores azul e cinza. A música foi incluída em nosso álbum anterior, ‘BE’”.

Recentemente, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, nomeu o BTS como enviado especial do país para representar a diplomacia pública, e eles falaram sobre isso: “Somos parte da geração do milênio e podemos dizer que crescemos junto com os jovens da geração atual. Queríamos ajudar a afetar a sociedade, por mais minúsculo que tenhamos impacto. É uma responsabilidade pesada, mas também a estamos levando avante com o coração alegre. Vamos sair e fazer o que pudermos e faremos o nosso melhor para cumprir nossos deveres antes de retornar.”

Sobre se sentir pressionado por seus álbuns, Jimin disse: “Em vez de sentirmos que precisamos realizar algo, às vezes temos dificuldade porque não sabemos como retribuir o amor de nossos fãs. Existimos por causa de nossos fãs e do público e é difícil quando não podemos retribuir seu amor o suficiente.” 

Jungkook comentou sobre seus objetivos individuais, “Eu sou o tipo de pessoa que quer fazer muitas coisas. Eu realmente gosto do que estou fazendo agora, então além de meus objetivos e sonhos como cantor, não há nada que eu queira para realizar como um indivíduo. Eu quero conhecer nossos fãs, ARMY. Eu acredito que esse é o meu sonho.”

BTS participará da próxima Assembleia Geral da ONU

Isso que eu chamo de sucesso! O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, nomeu o BTS como enviado especial do país para representar a diplomacia pública em eventos oficiais internacionais.

Com o posto, intitulado “enviado presidencial especial para as gerações futuras e cultura”, o grupo sul-coreano participará de importantes reuniões ao redor do mundo, incluindo a 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU, marcada para setembro.

Leia o anúncio na íntegra: “BTS participará de grandes conferências internacionais, como a 75ª Assembleia Geral da ONU em setembro como um ‘Enviado Especial Presidencial para as Gerações e Cultura do Futuro’, para transmitir mensagens de conforto e esperança aos jovens do mundo. Também realizarão diversas atividades relacionadas ao meio ambiente, melhoria da pobreza e da desigualdade e respeito à diversidade.”

“As atividades que o BTS, que tem espalhado esperança e energia positiva para as pessoas ao redor do mundo que estão exaustos da prolongada C0vid19, estará realizando como um enviado presidencial. [O BTS] foi escolhido para melhorar a imagem do país em questões globais por meio de colaborações em atividades em todo o mundo”, disse Park Suhyeon, porta-voz do presidente sul-coreano.

BTS quebra mais um recorde no Japão com CD “Butter”

BTS é um fenômeno em todos os formatos de consumo de música. Além do sucesso em vendas digitais, o grupo sul-coreano quebrou mais um recorde no Japão com a versão física do single “Butter”. O novo CD fez sua estreia em 1º lugar na Oricon, a principal parada de álbuns no país.

A conquista tornou BTS o primeiro artista estrangeiro a ter nove álbuns no topo da parada de álbuns da Oricon. A versão física de “Butter” debutou no topo com 195 mil cópias vendidas entre os dias 12 e 18 de julho.

(FOTO: Reprodução)

Vale ressaltar que o single “Butter” liderou a parada de streaming da Oricon, no Japão, por oito semanas consecutivas. Pois é, fenômeno em todos os formatos!

BTS domina paradas da Billboard com novo hit

BTS dominou as paradas da Billboard desta semana com seu último hit. Conforme anunciado anteriormente, a nova música do grupo, “ Permission to Dance ”, fez sua estreia histórica em primeiro lugar no Hot 100, ranking semanal das músicas mais populares nos Estados Unidos. No entanto, as realizações da música não param por aí!

Na atualização desta semana, “Permissão para Dance” também garantiu o 1 º lugar na Billboard Digital Song Sales, Global 200 e Global Excl. U.S. (que contabiliza mais de 200 países, com exceção dos Estados Unidos). Além disso, o BTS subiu de volta ao nº 1 na Artist 100 para sua 17ª semana não consecutiva no topo, estendendo seu próprio recorde como o grupo com mais semanas na liderança da parada.

Mesmo com a chegada agitada de “Permission to Dance”, o hit anterior do BTS, “ Butter ”, também se manteve forte nas paradas da Billboard. “Butter” figura na 7ª posição da Billboard Hot 100 em sua oitava semana, e ficou em 2ª posição na parada de vendas de músicas digitais, na 3ª posição na Global Excl. U.S., e na 6ª posição na Global 200.

“Butter” também manteve seu lugar na décima posição na parada Pop Airplay (que mede as execuções semanais nas principais estações de rádio dos Estados Unidos). Enquanto isso, o hit de longa data do BTS, “ Dynamite ” – laçado em 2020 – alcançou a 16º posição no Global Excl. U.S. e a 21ª posição no Global 200. Por fim, “Permission to Dance” ficou em 8º lugar na parada de streaming desta semana, enquanto “Butter” aparece na 27º posição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio