Billboard: Kanye West lidera paradas de compositores e produtores pela 1ª vez

Artista é co-compositor e co-produtor de todas as músicas do "DONDA"

Publicado em 08/09/2021 23:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kanye West lidera as paradas de compositores (Hot 100 Songwriters) e de produtores (Hot 100 Producers) da Billboard pela primeira vez na carreira. A conquista se deve ao lançamento do álbum “DONDA”, onde ele é creditado como co-compositor e co-produtor em todas as faixas.

As paradas semanais da Hot 100 Songwriters e Hot 100 Producers são baseadas no total de pontos acumulados por um compositor ou produtor para cada música que aparece na Hot 100.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

West conseguiu emplacar 23 músicas de “Donda” na parada de singles da Billboard. Duas dela aparecem no Top 10: “Hurricane” (6º lugar) e “Jail” (10º lugar).

As paradas de compositores e produtores da Billboard foram criadas em junho de 2019, West é o 12º músico a liderar os dois rankings simultaneamente.

Kanye West alcança marca de Eminem e Elvis na Billboard

“DONDA”, de Kanye West, estreou direto no topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos EUA, no último domingo (5). O disco vendeu 309.000 unidades equivalentes, se tornando a melhor estreia do ano em território norte-americano.

 (Foto: Reprodução/Twitter)

Com a nova conquista, West é agora um dos sete artistas com pelo menos 10 álbuns nº 1 na história da Billboard. Os Beatles lideram o ranking com 19 álbuns em #1. Eles são seguidos por Jay-Z (14), Bruce Springsteen (11), Barbra Streisand (11), Eminem (10), Elvis Presley(10) e West.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio