Confira!

Billie Eilish, Anitta e mais artistas se unem contra mudanças climáticas

Celebridades fazem apelo às empresas de entretenimento

Publicado em 23/09/2021 18:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Billie Eilish, Camila Cabello, Lady Gaga, Anitta e muitos outros artistas assinaram uma carta urgente às principais empresas de entretenimento, como Amazon, Netflix, Disney e Apple, em prol do meio ambiente. As celebridades pedem que as empresas exijam ações do Congresso dos EUA contra mudanças climáticas.

“A mudança climática chegou à nossa porta: a Califórnia está em chamas, a quebra de recordes e tempestades mortais estão inundando a cidade de Nova York, os furacões estão devastando o Golfo. Somente neste verão, quase uma em cada três pessoas nos Estados Unidos vivenciaram um evento climático extremo”, diz trecho da carta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os cientistas alertam que, se não agirmos agora, cada um de nós sentirá os impactos, um bilhão de pessoas serão deslocadas e as pessoas de baixa renda e as comunidades negras continuarão a ser atingidas primeiro e da pior maneira”, continuou a carta. “No momento, temos uma janela crítica de oportunidade para fazer algo a respeito. E precisamos de todas as mãos para exigir que nossos líderes protejam as pessoas que amamos e os lugares em que vivem antes que seja tarde demais.”

Os artistas uniram forças com o NRDC Action Fund para convocar as empresas a usarem suas vozes e pedirem ao Congresso que aprove o plano de mudança climática mais ambicioso da história dos Estados Unidos, o Build Back Better do presidente Biden.

Em um comunicado, Cabello – que iniciou o esforço junto com o NRDC – disse: “As mudanças climáticas estão ameaçando nossas comunidades e o futuro – a hora de agir agora é evitar os piores impactos da crise climática. As empresas de entretenimento têm a oportunidade de mostrar liderança e pressionar o Congresso a decretarem ações ousadas sobre o clima. Esta é uma oportunidade única em uma geração de proteger nossas comunidades, criar uma transição justa para longe dos combustíveis fósseis e criar milhões de novos empregos.”

Outras celebridades que assinaram incluem J.J. Abrams, Jack Antonoff, Troian Bellisario, Greg Berlanti, Cate Blanchett, Benny Blanco, Dove Cameron, Alessia Cara, Don Cheadle, Glenn Close, Jacob Collier, Lily Collins, James Corden, Ellen DeGeneres, Cara Delevingne, Leonardo DiCaprio, Chris Evans, Jimmy Fallon, Finneas, Selena Gomez, Conan Gray, Todrick Hall, Hugh Jackman, Jimmy Kimmel, Joey King, Liza Koshy, Cyndi Lauper, John Legend, Adam Levine, Dave Burd aka Lil Dicky, Kevin Liles, Dua Lipa, Lorde, Chuck Lorre, Julia Louis-Dreyfus, Demi Lovato, Shawn Mendes, Idina Menzel, Lin-Manuel Miranda, Sean Penn, Joaquin Phoenix, Billy Porter, Zachary Quinto, Addison Rae, Robert Redford, Ryan Reynolds, Mark Ronson, Kyra Sedgwick, Shakira, Lilly Singh, Troye Sivan, Barbra Streisand, Wes Studi, Ryan Tedder, Justin Timberlake, Kerry Washington, Sigourney Weaver, Shailene Woodley e Calum Worthy.

Para ler a carta na íntegra, clique aqui.

Anitta sobre carreira internacional: “Fico bêbada e fod* com todo mundo”

Para encerrar o terceiro dia da Semana de Música Latina da Billboard , Anitta sentou-se para uma conversa íntima com a apresentadora do Billboard News, Chelsea Briggs.

A dupla discutiu tudo, desde a apresentação no MTV Video Music Awards até a participação no Met Gala – e também como a carioca cresceu como artista e mulher de negócios, e festeira também.

“Cada ano para mim está ficando cada vez melhor”, disse Anitta sobre sua trajetória agora, acrescentando que, embora esteja exausta. Ela está particularmente orgulhosa de sua passagem pelos Estados Unidos, principalmente com o hit “Girl From Rio”, que alcançou a 24ª posição na parada Pop Airplay da Billboard em junho, enquanto o videoclipe tem mais de 34 milhões de visualizações no YouTube.

Sobre fazer história … 

Anitta se tornou a primeira brasileira a ir ao VMA, um momento histórico para sua cultura, disse ela. “Onde quer que eu vá, as pessoas estão sempre dizendo, ‘Agora é mais fácil porque a música latina está estourando’, e eu fico tipo … ‘Eu sou brasileira’. Mas por causa da linguagem, tudo é muito diferente para nós. Para eu entrar no mercado latino cantando em espanhol, deu muito trabalho ser respeitada. Mas, eu adoro fazer isso acontecer. ”

Em sua família … 

“Minha família nem sabe o que é Met Gala”, Anitta revelou quando questionada sobre como sua família reagiu ao sucesso dela. “Venho de uma família muito humilde e simples. Então, quando eu disse à minha mãe que estaria no evento, ela disse ‘Isso é bom’.”

“Todo mundo falava desde que eu tinha 6 anos de idade que eu [queria fazer isso]. Como temos uma vida simples e não temos oportunidades de fazer coisas, [minha mãe] ela costumava me perguntar ‘Para que seremos ricos?’ E disse, ‘porque eu vou ser famosa.’”

Sobre ser chefe … 

Anitta esteve no comando de sua carreira por uma década, antes de contratar uma equipe para ajudar a levar sua carreira para o próximo nível. “Dois anos atrás, antes da pandemia, eu disse: ‘Estou farta’”, disse. “Quero relaxar e ter tempo para curtir um pouco a vida, é por isso que hoje estou enlouquecendo. Em cada boate, em cada festa, vou sair e sacudir a raba. Eu sei como me divertir de verdade, eu saio para ficar bêbada e foder com todos, porque eu não tinha tempo para isso no passado.”

Sobre se divertir …

Quando questionada sobre a importância de ser franca sobre sua sexualidade, Anitta disse: “Sempre fui assim” e lembrou-se de uma época em que seu irmão recebia amigos na piscina de seus vizinhos e então ela queria estar bem para eles – ela tinha 5 anos na época “e eu já estava pensando em rapazes”. “As pessoas às vezes são hipócritas”, acrescentou ela. “O sexo faz parte da vida, é assim que nascemos”, finalizou.

Sobre seu novo álbum e Girl From Rio…

“Foi muito difícil”, disse Anitta. “Eu estava entre esse processo de não ser minha empresária e ter meu próprio time – no Brasil, meu irmão está cuidando de tudo. Para ser mais exata, fiquei um ano esperando o lançamento do single, então cansei de esperar, daí eu liguei para as duas famílias [dos compositores Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes] e fiquei tipo, ‘preciso de ajuda nessa música’, e aí comecei a negociar a liberação eu mesma. ”

Em seu próximo álbum …

Anitta brincou que um novo single pode chegar mais cedo do que os fãs esperam, compartilhando que ela acabou de gravar o videoclipe. Ela revelou que é uma colaboração com uma cantora americana que está atualmente fazendo sucesso e com quem ela nunca trabalhou antes. “É um funk”, disse ela. “É tudo em inglês, mas com um toque latino na melodia.”

“Nós vamos ter muito funk [durante o próximo álbum]”, ela continuou. “É o ritmo com que nasci.” Ela disse enquanto o álbum deveria vir no mês passado – “já estava pronto antes a pandemia “- ela disse que houve um momento em que percebeu: “Só quero refazer tudo.” Depois que ela se mudou para Miami em janeiro, comecei a ter muitas oportunidades com produtores e faixas melhores, então agora estou não tenho certeza de quando [o álbum] será lançado – mas antes do final do ano teremos [músicas] em inglês, espanhol e português.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio