Billie Eilish incentivou Rosalía para parceria entre elas ser em espanhol

Publicado em 23/01/2021 14:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Billie Eilish e Rosalía lançaram recentemente o single em espanhol “Lo Vas a Olvidar“. Contudo, o que poucos sabem é que a música incluiu alguns colaboradores adicionais: toda a família de Eilish.

Embora Billie e seu irmão Finneas já sejam conhecidos como uma equipe de produção de sucessos, com uma carga de Grammys em seu nome, seus pais Maggie Baird e Patrick O’Connell trabalharam semi-oficialmente com as estrelas na música também.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eilish conversou com Zane Lowe da Apple Music na quinta-feira (21 de janeiro) para falar sobre como a música dela e de Rosalía, recebeu o toque final de seus familiares em 2020 durante a pandemia.

Ela sentou-se com a mãe, o pai e o irmão no estúdio após a tradição do jantar às sextas-feiras e de um filme para criar a letra final em inglês: “Você me diz como se fosse algo em que eu pudesse escolher / Se não fosse não é importante, então por que você desperdiçaria todo o seu veneno?

VEJA MAIS: Empresário se arrepende de festa na casa de Elba Ramalho: “Pedi desculpas”

Então, minha mãe, meu pai, Finneas, eu, a namorada de Finneas, Claudia, todos nós fomos ao estúdio e ouvimos, e eu e Finneas pensamos, ‘Devíamos apenas escrever esta linha agora?’. “Então, eu estava sentado na sala com minha família inteira. Nós dois, todos nós, incluindo meu pai e minha mãe, eles pensamos: ‘E se fosse como …’ Estávamos todos dando ideias. Então, tecnicamente eles deveriam ter um crédito de redação, porque todos nós escrevemos essa linha bem no final.”

Embora a última linha seja em inglês, Billie Eilish convenceu a cantora de flamenco a escrever e gravar a música principalmente em espanhol por causa de sua apreciação pela música multilíngue.

Lembro-me de quando estávamos escrevendo a música, lembro-me dela dizendo algo sobre, ‘Deve ser em inglês.’ E eu disse, ‘Não, não, não. Deveria ser em espanhol. É tão lindo.’ E sempre adorei música que não fosse em inglês“, disse a cantora.

Veja a entrevista de Eilish na Apple Music abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio