Polêmica

Billie Eilish protesta contra nova lei antiaborto do Texas: ‘Meu corpo, minha escolha’

Cantora rasgou o verbo contra a lei durante show no estado norte-americano

Publicado em 03/10/2021 13:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Billie Eilish protestou contra a mais rígida lei antiaborto dos EUA que entrou em vigor no Texas. Durante apresentação no festival Austin City Limits, neste sábado (2), a cantora admitiu que considerou desistir do show por conta da medida adotada pelo estado norte-americano. 

“Quando fizeram daquela m*rda uma lei, eu quase não quis fazer o show. Eu queria punir esse lugar por permitir que isso aconteça. Mas então, eu lembrei que vocês são as vítimas e vocês merecem tudo no mundo. Precisamos dizer para eles calarem a p*rra da boca”, começou a cantora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seguida, ela pediu para que as pessoas na plateia mostrassem o dedo do meio e gritou: “Meu corpo, a p*rra da minha escolha!”

A nova lei restritiva do Texas que proíbe o aborto depois que um batimento cardíaco é detectado e permite que cidadãos processem juridicamente médicos ou qualquer pessoa que esteja ajudando uma mulher a fazer um aborto.

Billie Eilish diz ter perdido seguidores por ter “peitos grandes”

Billie Eilish acha injusto que alguns fãs esperem que ela permaneça sempre a mesma, seja em sua música ou em suas escolhas de estilo pessoal.

Antes do lançamento de seu último álbum, Happier Than Ever, a vencedora do Grammy de 19 anos estreou um novo visual, completo com cabelos loiros e um guarda-roupa mais revelador, fazendo ondas enquanto explorava novas maneiras de se expressar. Eilish disse a ELLE na matéria de capa da edição de outubro de 2021 da revista que ela perdeu milhares de seguidores no Instagram por causa de sua mudança de visual.

“As pessoas se apegam a essas memórias e têm um apego. Mas é muito desumano. Perdi 100.000 seguidores apenas por causa dos seios. As pessoas têm medo de seios grandes”, disse ela rindo. “Você nem mesmo deveria saber quem você é até ter pelo menos a minha idade ou mais.”

Eilish também explicou que decidiu pintar o cabelo de loiro para livrar-se de seus cachos verdes neon, sua marca registrada, e se misturar mais quando estiver em público.

“Eu não tinha o objetivo de ‘Isso vai fazer todo mundo pensar diferente de mim’. Eu tive cabelos de cores diferentes e vibrações para tudo que já fiz. Eu queria que este álbum tivesse seu próprio estilo “, explicou ela. “Outro dia, postei um vídeo de quando eu tinha cabelo verde e vi as pessoas dizerem: ‘Sinto falta dessa Billie, a Billie de cabelo verde’. Ainda sou a mesma pessoa. Não sou apenas Barbies diferentes com cabeças diferentes.”

O escrutínio em seu guarda-roupa é algo que continua a frustrar Eilish. Ela disse a ELLE: “Outro dia, decidi usar uma camiseta sem mangas. Não era nem mesmo uma camisa provocante. Mas sei que as pessoas vão dizer: ‘Puta merda, ela está se vestindo de forma sexy e tentando fazer uma demonstração.’ E eu tipo, ‘Não, eu não estou. Está 500 graus e eu só quero usar uma camiseta sem mangas.’”

(Foto: Reprodução ALIQUE)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio