Confira!

Billie Eilish se inspira no Brasil para apresentar ‘Billie Bossa Nova’

A cantora utiliza referências brasileiras para sua performance

Publicado em 14/01/2022 22:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Billie Eilish liberou a performance oficial da música “Billie Bossa Nova“, parte do álbum “Happier Than Ever“. Com uma sonoridade muito inspirada no Brasil, e como já diz o título, a faixa mostra que a cantora tomou o estilo musical ‘Bossa Nova’ como referência.

Desse modo, Billie surge, ainda loira, cantando em uma sala repleta de plantas, provavelmente mais uma referência ao país tropical.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale recordar que a Bossa Nova é um gênero brasileiro que ficou bastante conhecido no exterior. Soa como um ‘samba mais leve’. Como grandes nomes desse movimento, temos Tom Jobim, Nara Leão, João Gilberto, Maysa, Vinicius de Moraes, Elizabeth Cardoso, entre outros.

Inclusive, Billie cita Tom Jobim como grande inspiração: “O álbum é muito influenciado por Frank Sinatra, Julie London, que faço reverências quando ela canta ‘Cry Me A River’. E a versão de Audrey Hepburn de ‘Moon River’. Também é inspirado na bossa nova de Tom Jobim. Todo esse mundo musical que existiu antes de mim e que nos deixou uma herança maravilhosa”, explicou.

Billie Eilish defende Charlie Puth após cantor ser detonado por produtor

Billie Eilish decidiu expressar seu apoio a Charlie Puth em meio a uma suposta briga do cantor com o produtor musical Benny Blanco.

Blanco vem criticando Puth publicamente no TikTok há várias semanas, insultando a aparência e a música do cantor. Recentemente, ele publicou um vídeo dizendo: “Você é um fracassado, Puth. Olhe para você. Você fica sentado em uma sala o dia todo fazendo TikToks.”

Agora, Billie resolveu dar sua opinião sobre a ‘treta’ e deu uma invertida em Blanco. A artista compartilhou um trecho do vídeo do produtor e respondeu: “O que você faz o dia todo, Benny? A mesma coisa. Literalmente, a mesma coisa.”

Nos comentários, fãs imediatamente elogiaram Eilish por sair em defesa de Puth. “Quando Billie entra, você sabe que acabou”, escreveu um internauta. “A rainha falou”, comentou outro. O próprio Charlie se pronunciou, escrevendo um simples “obrigado”.

Billie Eilish conquista marca inédita com seu EP de estreia

A cantora Billie Eilish, com certeza é um dos maiores nomes da música na atualidade. Desse modo, a prova disso são seus álbuns aclamados pela crítica e turnês esgotadas. No entanto, antes de seu disco de estreia, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“, a cantora lançava singles de EPs de sucesso.

Inclusive, nessa semana o EP de estreia de Billie Eilish, “don’t smile at me”, alcançou a marca de seis bilhões de streams no Spotify. Foi o primeiro EP a conquistar tal marca.

Além disso, o projeto traz o primeiro hit de Billie, “Bellyache“, lançado em fevereiro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio