Billie Jean: clássico de Michael Jackson alcança UM BILHÃO de views no Youtube

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lendário vídeo Billie Jean do rei do pop Michael Jackson, alcançou a expressiva marca de 1 bilhão de views no YouTube! As informações são do fansite MJ Beats. Billie Jean foi lançada como single no dia 2 de janeiro de 1983 pela gravadora Epic Records num compacto que trazia o B-side “Can’t Get Outta the Rain” (EUA) e “It’s the Falling in Love” (RU). O hit entrou para o disco mais vendido de todos os tempos, Thriller.

VEJA MAIS: Jão e Mateus Carrilho detonam Patrícia Abravanel após fala homofóbica no SBT

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A respeito da criação da música, na sua autobiografia (Moonwalk), Michael Jackson admitiu que a inspiração para compôr a canção não foi retirada da sua vida: “Nunca houve uma verdadeira Billie Jean. A garota da música é uma mistura de pessoas com as quais os meus irmãos foram atormentados ao longo dos anos. Eu nunca conseguia entender como essas garotas poderiam dizer que estavam carregando o filho de alguém quando não era verdade.”

Billie Jean também foi razão de uma rixa entre o Rei do pop e o seu produtor na ocasião (Quincy Jones). O hitmaker não queria incluir a músico no LP porque não gostava especialmente da intro, que achava bastante longa. Além disso ele repudiava o título (ele tinha medo que a personagem fosse confundida com a tenista Billie Jean King). Quincy Jones indicou que a canção se chamasse Not My Lover. Michael insistiu e acabou eternizando um dos maiores sucessos da história do Pop mundial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio