Coldplay
A banda britânica Coldplay (FOTO: Reprodução)

Uma pista pra lá de misteriosa e bizarra indica que o Coldplay está pronto para colocar o oitavo disco de estúdio na praça.

Fãs passaram a desconfiar que o sucessor de A Head Full of Dreams será lançado em breve, após um banner retrô apresentar os integrantes Jonny Buckland, Chris Martin, Guy Berryman, Will Champion em trajes vintage.

VEJA TAMBÉM: Produtor de Anitta manda indireta para Ludmilla após briga por autoria de música

A estranha peça publicitária foi vista na Estação Paulista do metrô em São Paulo nesta segunda-feira (14).

Na imagem, de estética envelhecida e em preto e branco, a banda parece integrar um grupo musical do início do século passado. Junto a foto aparece em fonte estilizada com a seguinte data: “22 de novembro, 1919”.

VEJA TAMBÉM: Madonna estaria namorando bailarino 40 anos mais novo; conheça Ahlamalik Williams

Vale ressaltar que, hoje, terça-feira (dia 15), o mesmo banner teria sido removido. De acordo com um funcionário do metrô, o material foi retirado pois foi colocado antes da data combinada.

Dia 22 de novembro, vale ressaltar, é justamente numa sexta-feira, dia da semana quando a grande maioria dos lançamentos musicais acontece.

A razão dos britânicos terem colocado a data de 100 anos atrás pode sugerir que uma sonoridade mais orgânica e menos eletrônica pode estar vindo por aí. A estética retrô não chega a ser uma novidade para o quarteto: no ano de 2008, o grupo apostou num visual imperial no álbum “Viva La Vida” que trazia um quadro da revolução francesa na arte de capa do disco (a peça “A Liberdade Guiando o Povo”).

VEJA TAMBÉM: Elton John faz revelações sobre vício em cocaína, AIDS e Lady Gaga

Ainda não se sabe se o novo projeto será um disco completo, um EP ou somente uma música. O último álbum do Coldplay foi o “A Head Full of Dreams”, de 2015. O disco contou com a maior turnê da história da banda, durando 1 ano e meio e se tornando a quinta tour mais lucrativa de todos os tempos.