Black Sabbath anuncia edição comemorativa de 50 anos do clássico Paranoid

Publicado em 06/08/2020 19:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Considerados como inovadores do gênero musical Heavy Metal, o lendário Black Sabbath, criado em Birmingham, celebra em 2020 o 50º aniversário de seu álbum clássico Paranoid, com uma edição especial que será lançada em 9 de outubro, incluindo a estréia em vinil de dois shows de 1970.

PARANOID: SUPER DELUXE EDITION inclui o álbum original, além de um raro Quad Mix de 1974, dois shows de 1970, de Montreux e Bruxelas, que foram gravados em vinil pela primeira vez. O conjunto de cinco LPs vem com um livro de capa dura, com extensas notas de apresentação, entrevistas com todos os quatro membros da banda, fotos raras e recordações, um pôster, além de uma réplica do livro vendido durante a turnê Paranoid.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Divulgação)

Após o sucesso da estréia auto-intitulada da banda no início de 1970, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward retornaram naquele outono com Paranoid. O disco se tornou o primeiro álbum da banda a liderar as paradas do Reino Unido e vendeu mais de 4 milhões de cópias somente nos EUA. Hoje, músicas como “War Pigs”, “Planet Caravan”, “Iron Man” e, claro, “Paranoid” continuam a inspirar uma nova geração de músicos em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

Os dois primeiros LPs do PARANOID: SUPER DELUXE EDITION apresentam o álbum original mais uma Quad Mix do álbum. Originalmente lançado em vinil em 1974, mas posteriormente esgotado há muito tempo, o Quad Mix agora foi disponibilizado como mix estéreo em vinil para este lançamento.

Os três últimos LPs da coleção marcam a estréia oficial em vinil de duas apresentações ao vivo em 1970. O primeiro foi gravado em 31 de agosto em Montreux, na Suíça, pouco antes do lançamento do Paranoid. Ele captura a banda percorrendo novas músicas como “Hand Of Doom” e “Iron Man” enquanto mixava “N.I.B.” e “Behind The Wall Of Sleep” do álbum de estreia. O segundo show foi gravado alguns meses depois, em Bruxelas, durante a apresentação da banda na televisão belga. As versões não oficiais desse show clássico já haviam circulado no passado, mas nunca soaram tão bem.

(FOTO: Divulgação)

Pré-venda Paranoid: Super Deluxe Edition AQUI

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio