Confira!

BLACKPINK: A facilidade de Lisa em aprender coreografias

Publicado em 11/09/2021 13:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar do quão talentosa e bem sucedida Lisa, do BLACKPINK é, ela ainda permanece humilde, tão humilde que ela nem sequer percebe o quão rápido ela memoriza as coreografia. A revelação aconteceu em uma entrevista recente para a Billboard .

Todo mundo sabe que Lisa é uma dançarina incrível, e não há dúvida de que ela tem um talento natural que a apoia em todo o caminho. Dito isso, ela definitivamente trabalhou muito para chegar onde está hoje. Na verdade, Lisa uma vez revelou em uma entrevista para a Penshoppe que sua mãe a levou para sua primeira aula de dança quando ela tinha quatro anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução)

No final da infância, Lisa fazia parte de uma equipe de dança juvenil que participava de competições e ganhava prêmios. Então, quando ela se juntou à YG Entertainment aos 13 anos, ela teve que aprender as coreografias de K-Pop no estilo YG do zero. Dito isso, embora se tornar uma das dançarinas principais mais queridas da indústria possa ser o resultado de anos de trabalho árduo, hoje em dia, dançar é muito fácil para Lisa.

(Foto: Reprodução)

Na verdade, Lisa é capaz de lembrar até mesmo coreografias complexas em tempo recorde – mas ela não tem ideia de como suas habilidades são incríveis. Na verdade, quando a Billboard mencionou o quão complicadas são as rotinas de dança do BLACKPINK, Lisa respondeu com surpresa: “Sério?

(Foto: Reprodução)

A Billboard queria saber como é o processo de aprendizagem de uma coreografia estrela como “How You Like That”, e Lisa ficou feliz em explicar como as coisas acontecem. Primeiro, é hora de assistir e aprender. “Antes de fazer a lição”, diz Lisa, “preciso assistir ao vídeo [de demonstração] várias vezes”. Essa parte do processo leva cerca de uma hora, de acordo com Lisa, e seu foco é memorizar os visuais e a história por trás dos movimentos.

(Foto: Reprodução)

Feito isso, é hora de aprender a coreografia com um professor de dança real. Lisa explicou que, embora tenha alguma memória muscular, ela precisa realmente se concentrar em conectar a maneira como move o corpo ao conceito geral e à linha da rotina.

(Foto: Reprodução)

Eu tenho que entrar na mentalidade ‘Ok, este movimento tem que se conectar com este movimento para que se torne uma história. No primeiro dia que eu aprendo, eu fico tipo [gesto estonteante]. Então, eu tenho que descansar e dormir a noite toda, e depois disso, eu me lembro de tudo e memorizei tudo.

Nome verdadeiro de Lisa é totalmente diferente do que conhecemos

A nova faixa solo de estreia de BLACKPINK Lisa, “LALISA”, não seria a mesma sem versos como “Lalisa me ama” ou “Lalisa lalisa lalisa me pegue se puder”. Dito isso, a música poderia ter sido completamente diferente se Lisa tivesse mantido o seu nome de batismo. Em vez disso, ela teve seu nome legalmente mudado em sua juventude para lhe trazer boa sorte. Em uma nova entrevista, Lisa revelou como aquela boa sorte na verdade acabou batendo nela apenas uma semana depois.

Se você não está familiarizado com a história da mudança de nome de Lisa, a estrela BLACKPINK nasceu originalmente com o nome de Pranpriya Manoban. Inegavelmente bela, Pranpriya é um nome nativo da Tailândia que se traduz aproximadamente como “alma amada“.

Se ela mantivesse o nome de nascimento, você talvez a conhecesse como Priya do BLACKPINK hoje. Porém, quando era mais nova, acabou mudando o nome para Lalisa, e tudo por causa de uma cartomante. Lisa se aprofundou um pouco mais na história em uma nova entrevista para a Billboard.

Na época, Lisa tinha cerca de 13 anos e já era uma jovem dançarina premiada. Com o prêmio de vice-campeã em canto também, se tornar um idol foi o próximo passo natural para Lisa. Então, em 2010, ela decidiu se juntar a uma audição da YG Entertainment na Tailândia.

No entanto, um tempo após a audição, a YG Entertainment ainda não havia retornado a Lisa sobre se ela tinha sobrevivido. “Nós realmente queríamos obtê-lo”, disse Lisa, referindo-se ao empenho de sua família para conseguir um contrato de trainee para Lisa. Então, a mãe de Lisa acabou levando-a a uma cartomante para obter alguns conselhos.

Embora possa parecer incomum, não é totalmente incomum que os tailandeses mudem de nome para se livrar do azar. Como tal, quando uma cartomante disse a Lisa para mudar seu primeiro nome de Pranpriya para Lalisa para trazer sorte em sua carreira de ídolo, ela obedeceu alegremente. Lalisa normalmente significa “alguém que é elogiado”, tornando-o o nome perfeito para uma futura estrela.

Mas a parte mais maluca é que o conselho da cartomante parecia realmente funcionar. Em sua entrevista à Billboard, Lisa revelou: “Na semana depois que mudei meu nome, YG me ligou de volta e disse: ‘Você deveria vir [ser um trainee].”

Os detalhes que você não percebeu no MV de Lisa

Lisa, do BLACKPINK, acabou de lançar seu vídeo “LALISA”, e os BLINKs não se cansam. O vídeo é cheio de detalhes, então é praticamente impossível perceber tudo na primeira vez.

1. A duração do vídeo

Como esse detalhe não está tecnicamente no vídeo, é um dos detalhes mais fáceis de perder. O vídeo “LALISA” tem exatamente 3 minutos e 27 segundos. Lisa nasceu em 27 de março de 1997, então o tempo de execução do vídeo representa seu aniversário. Claramente, Lisa pensou muito no vídeo, e até mesmo em seus detalhes invisíveis.

2. Vários idiomas para representar o impacto global do Lisa

Lisa é uma superestrela global, e o vídeo “LALISA” reflete isso. Enquanto ela desce a rua, há vários idiomas escritos nas placas, incluindo tailandês, coreano, japonês, chinês, russo e inglês. Este detalhe sutil mostra que o alcance de Lisa é mundial, e seu significado é intensificado por ela cantando “Eu agito o mundo” enquanto ela caminha

3. Lalisa incorporada ao conjunto

Este é fácil de perder se você não conseguia tirar os olhos de Lisa enquanto ela dançava. O nome de Lisa foi iluminado atrás dela enquanto ela dançava e lembrava aos telespectadores o quão orgulhosa ela estava de ser lendária.

4. Polícia? Nós só conhecemos Polisa

Quem precisa de polícia quando você tem polisa? A polícia por trás de Lisa tem “Polisa” escrito em seus coletes, o que adiciona mais uma referência espirituosa ao nome de Lisa no vídeo.

Agora que você sabe esses detalhes, assista ao clipe novamente e repare em todos eles:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio