CONFIRA!

BLACKPINK: Escute a playlist com as músicas favoritas de Lisa

Estrela do K-pop que recém debutou solo faz lista com suas músicas favoritas do momento.

Publicado em 10/09/2021 12:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (10), Lisa do BLACKPINK comemorou o seu debut solo compartilhando uma playlist pessoal com suas músicas favoritas atualmente!

(FOTO: Reprodução)

A seleção de músicas recebeu o nome “Dope AF” e conta com 90 canções e já soma mais de 28.842 mil curtidas no Spotify. Dentre as escolhas da integrante do BLACKPINK, estão “Comfortable” da H.E.R, “Ur Best Friend” de Kiana Ledé e Kehlani, “Wild Side” de Normani e Cardi B, “deja vu” da Olivia Rodrigo, “LUCID” da Rina Sawayama e “I CAN’T STOP ME” do TWICE.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ouça a playlist:

VEJA TAMBÉM: Stray Kids lança o terceiro clipe de seu álbum “NOEASY”; Confira “CHEESE”!

BLACKPINK: 5 cenas em que Lisa incluiu sua ascendência tailandesa no “LALISA”

Apesar de escolher seguir carreira na Coreia do Sul, Lisa, de BLACKPINK, sempre foi vocal e orgulhosa de sua herança tailandesa. Nascida e criada na Tailândia até ser recrutada pela YG Entertainment, Lisa recentemente falou sobre como ela solicitou especificamente elementos do estilo tailandês para seu solo – mas você pegou todos eles? Aqui estão cinco maneiras pelas quais Lisa infundiu “LALISA” com a cultura tailandesa.

1. Música tailandesa
“LALISA” pode ser uma música K-Pop, mas isso não impediu Lisa de garantir que os sons tailandeses fossem perfeitamente integrados na faixa. Ao lado de riffs de metais e percussão rítmica, a música também inclui elementos instrumentais tradicionais tailandeses que a tornam uma audição inesquecível.

2. Dança tailandesa
Dado que Lisa é uma das rainhas da dança mais populares do K-Pop, incorporar movimentos de dança tradicional tailandesa em sua estréia solo foi uma obrigação. Um elemento que realmente se destaca é o que os dançarinos de fundo de Lisa estão fazendo nesta cena.

https://lh3.googleusercontent.com/Rd5UZMoU9lgtN5FP3hxL1Vh-VEPI-5B0R0Q6b8UF2wBoBWAp3c6vwE_4WXjnQyIbLwXMCZY_UpD3NoNH6wxLYpzKEfkWmJV0klWKLhEltYvsQ-M=w380-nu-rh-e365
(VIDEO: Reprodução/YouTube)

Esta parte da coreografia parece ser uma referência à dança Thousand Hands Guan Yin, que reflete uma lenda budista. Embora a dança tenha sido originalmente criada por um coreógrafo chinês, é muito apreciada na Tailândia, onde mais de 90% dos cidadãos (incluindo a própria Lisa) seguem o budismo.

(FOTO: Reprodução)

3. Roupas tailandesas
A fashionista Lisa também trouxe figurinos tradicionais da Tailândia para “LALISA”. Talvez o elemento de maior destaque seja o capacete mongkut (também conhecido como chada) que ela usa na sequência toda dourada do videoclipe. Simbolizando a realeza, essas peças de cabeça são usadas como coroas em países do sudeste asiático, como a Tailândia, e costumam ser associadas a Buda.

(FOTO: Reprodução)

Na mesma cena, Lisa também pode ser vista usando um vestido dourado deslumbrante. Feito sob medida por um designer tailandês local, ASAVA, o vestido pretende ser uma reinterpretação moderna do traje tradicional tailandês, como sabai (xale de peito) e zin (envoltório de sarongue).Escrita tailandesa
A rua que Lisa desce na abertura do videoclipe “LALISA” pode parecer uma estrada normal, mas na verdade é um caldeirão de culturas. Ao lado da escrita em inglês, coreano, japonês e chinês, observe com atenção e você também notará palavras escritas em tailandês em alguns dos estabelecimentos do conjunto. O restaurante falso à direita aqui, por exemplo, diz “comida” em tailandês.

(FOTO: Reprodução)

4. Escrita tailandesa
A rua que Lisa desce na abertura do videoclipe “LALISA” pode parecer uma estrada normal, mas na verdade é um caldeirão de culturas. Ao lado da escrita em inglês, coreano, japonês e chinês, observe com atenção e você também notará palavras escritas em tailandês em alguns dos estabelecimentos do conjunto. O restaurante falso à direita aqui, por exemplo, diz “comida” em tailandês.

(FOTO: Reprodução)

5. Esboço da Tailândia
Um aceno para a Tailândia veio antes mesmo de “LALISA” ser lançado. No primeiro “Visual Teaser” da música lançado no mês passado, Lisa se senta iluminada por raios. Mas, embora as formas possam parecer aleatórias, elas são tudo menos.

(FOTO: Reprodução)

Combinados, os raios realmente delineiam o mapa da Tailândia.

CONFIRA TAMBÉM: Jimin, do BTS, aparece de forma inusitada em programa de TV dos EUA

Lisa, do BLACKPINK, bate recorde de vendas com seu debut solo

Lisa, do BLACKPINK, não está brincando em serviço! A cantora, que lançará em algumas horas seu debut solo, bateu um importante recorde: ela é a artista feminina de K-Pop com maior pré-venda da história.

O single álbum da artista, intitulado “Lalisa”, atingiu 800 mil cópias vendidas, tornando Lisa a única cantora de K-pop a atingir a marca.

Atualmente, o recorde geral é defendido por Baekhyun do grupo EXO que conquistou mais de 833 mil cópias vendidas com seu álbum solo “Bambi”. Confira o Top 5 geral:

Debut solo de Lisa será em coreano e inglês, diz insider

Lisa, do BLACKPINK, faz contagem regressiva para o lançamento do single-álbum “Lalisa”, que chega ao mundo nesta sexta-feira (10). O debut solo da cantora trará duas músicas inéditas e, de acordo com um insider, será bilíngue.

(Foto: Reprodução)

O single álbum de Lisa trará as faixas “Money” e “Lalisa” – além das versões instrumentais de cada uma delas. Segundo o insider Mr.S, que já acertou informações de artistas antes mesmo do anúncio oficial, o projeto é metade em coreano e metade em inglês. Ele também afirma que “Money” é completamente cantada em inglês.

BLACKPINK: Tudo o que você não notou no teaser de Lisa

Recentemente, a cantora mostrou ao mundo o primeiro teaser do seu MV. No vídeo, ela varia os visuais e aparece extremamente poderosa e sensual. Em primeiro momento ela surge andando de salto alto por um beco molhado, logo em seguida ela aparece como uma princesa. Além disso, ela canta “SAY LALISA LOVE ME, LALISA LOVE ME“. Mas, caso você não tenha percebido alguns detalhes, nós iremos te mostrar.

Lisa fez uma homenagem ao seu gatinho, Lego:

As coreógrafas Leejung Lee e Silvergun

Algumas escritas em tailandês, coreano, japonês, chinês e inglês

Diversos cenários em 14 segundos

Referência à performance de Lisa com o iKON

Homenagem ao BLACKPINK

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio