Confira!

BLACKPINK: Lisa faz história no Reino Unido com “MONEY”

A faixa pulou da 81ª posição para o 59º lugar no ranking de canções mais importantes

Publicado em 19/10/2021 12:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, no Reino Unido, Lisa, do grupo de K-Pop, BLACKPINK, fez história quando sua música “Money” estreou no ranking de canções mais importantes do país que continua sendo um dos maiores mercados musicais do mundo. Agora, poucos dias depois, ela provou sua popularidade e poder mais uma vez, enquanto a música continua a subir no país. As informações são da Forbes.

Esta semana na parada de singles do Reino Unido, “Money”, teve sua melhor sua posição. A faixa foi do 81º lugar, para a 59º posição. Com um aumento tão impressionante, o corte alterou o ranking de todos os tempos das faixas de maior sucesso de mulheres do mundo do K-Pop, com Lisa ultrapassando sua própria vitória recente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Money” agora é a segunda canção de maior sucesso de uma musicista solo de K-pop na história do Reino Unido. Lisa é originária da Tailândia, mas em sua carreira ela é conhecida por sua produção com o grupo feminino sul-coreano BLACKPINK, um dos maiores nomes da indústria K-pop. 

A música de maior sucesso de uma musicista solo de K-pop continua sendo “On the Ground” de Rosé, que estreou e alcançou a 43ª posição no início deste ano. Rosé, vale lembrar, também é membro do BLACKPINK.

“MONEY” de Lisa quebra recorde no Spotify

Lisa continua batendo recordes nas principais plataformas musicais com seu último lançamento do lado B, “MONEY”. De acordo com o selo musical YG Entertainment do BLACKPINK em 18 de outubro KST, a faixa B-side de Lisa de seu álbum solo de estreia, “LALISA”, recentemente ultrapassou 100 milhões de streams na principal plataforma de streaming de música Spotify.

Em particular, já se passaram cerca de 37 dias desde o lançamento do álbum em 10 de setembro, fazendo de Lisa a artista solo de K-Pop a atingir a marca de 100 milhões no Spotify no mais curto espaço de tempo.

O artista solo de K-Pop anterior a segurar o recorde foi o outro membro do BLACKPINK, Rosé, que ultrapassou 100 milhões de streams com sua música “On the Ground” apenas 71 dias após o lançamento da música em março.

Antes de Rosé estabelecer o recorde, também foi membro do BLACKPINK Jennie, com sua música solo de estreia “SOLO”, que ultrapassou 100 milhões de streams em 125 dias.

Isso significa que todos os três primeiros lugares para artistas solo de K-Pop no Spotify foram roubados por BLACKPINK.

A canção não possui clipe mas tem vídeo de coreografia. Confira!

BLACKPINK: Lisa conquista marco impressionante no Spotify com ‘Money’

Lisa, do BLACKPINK, está investindo em sua carreira solo, e lançou recentemente seu novo mini álbum. Desse modo, a cantora já conquistou seu lugar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, graças ao clipe de “LALISA”. Porém, não para por ai, com “Money” ela conseguiu um marco importante no Spotify.

Na atualização da parada Global do Spotify, “Money” apareceu na 7ª posição, com mais de 3.4 milhões de reproduções nas últimas 24 horas. Dessa forma, agora, o hit é a música de maior pico no Spotify Global para um artista solo de K-Pop.

Além disso, vale ressaltar que atualmente Lisa, do BLACKPINK, sozinha, tem 16.673.053 milhões de ouvintes mensais no Spotiy.

Lisa revela sua coreografia favorita do BLACKPINK

Lisa foi a mais nova entrevistada do quadro ‘GOAT’, da revista Complex. No vídeo de 5 minutos, a artista falou sobre o que considera “o melhor de todos os tempos”, revelando várias de suas coisas favoritas – como a comida que mais gosta, a cor, até mesmo a coreografia do BLACKPINK.

Ela começou compartilhando que seu emoji favorito é o emoji “saudação do rock” e disse que o item essencial para viagens é seu celular. “Aonde quer que eu vá, mesmo que não fale o idioma ou saiba me comunicar, me sinto segura quando estou com meu celular”, explicou.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Lisa também compartilhou que sua cor favorita é amarelo bebê e disse que gosta de qualquer coisa amarela. Inclusive, sua flor favorita é o girassol, justamente porque são amarelos. “Girassóis, porque são amarelos. Essa é a razão. Tão simples”, disse rindo.

Ela então revelou que sua coreografia favorita do BLACKPINK é de “DDU-DU DDU-DU” porque a dança é fácil de acompanhar. Em seguida, ela foi questionada se existe alguma história de bastidores sobre a coreografia e revelou: “Acho que no começo não era essa coreografia, era outra coisa. Mas na filmagem do videoclipe, Teddy disse ‘Oh, você quer mudar para isso?’ então nós pensamos ‘Ok! Eu realmente gostei disso’ então mudamos para a coreografia da arma.”

Assista ao clipe:

Lisa, do BLACKPINK, libera vídeo de coreografia de “Money”

Lisa liberou neste domingo (10) o vídeo de coreografia para a música “MONEY”, B-side do single “LALISA”

No vídeo de dance practice, a estrela aparece acompanhada de um grupo de dançarinos no estúdio de dança da YG Entertainment.

“MONEY” caiu nas graças do público e está fazendo sucesso. Atualmente, a B-side está em 13º lugar no Spotify Global, com 3.406.560 plays apenas no dia anterior. Ao todo, o hit está com 70 milhões de streams na plataforma. Para efeito de comparação, a faixa-título “LALISA” está com 76 milhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio