Confira!

BLACKPINK: Nome verdadeiro de Lisa é totalmente diferente do que conhecemos

Publicado em 10/09/2021 23:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova faixa solo de estreia de BLACKPINK Lisa, “LALISA”, não seria a mesma sem versos como “Lalisa me ama” ou “Lalisa lalisa lalisa me pegue se puder”. Dito isso, a música poderia ter sido completamente diferente se Lisa tivesse mantido o seu nome de batismo. Em vez disso, ela teve seu nome legalmente mudado em sua juventude para lhe trazer boa sorte. Em uma nova entrevista, Lisa revelou como aquela boa sorte na verdade acabou batendo nela apenas uma semana depois.

Se você não está familiarizado com a história da mudança de nome de Lisa, a estrela BLACKPINK nasceu originalmente com o nome de Pranpriya Manoban. Inegavelmente bela, Pranpriya é um nome nativo da Tailândia que se traduz aproximadamente como “alma amada“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se ela mantivesse o nome de nascimento, você talvez a conhecesse como Priya do BLACKPINK hoje. Porém, quando era mais nova, acabou mudando o nome para Lalisa, e tudo por causa de uma cartomante. Lisa se aprofundou um pouco mais na história em uma nova entrevista para a Billboard.

Na época, Lisa tinha cerca de 13 anos e já era uma jovem dançarina premiada. Com o prêmio de vice-campeã em canto também, se tornar um idol foi o próximo passo natural para Lisa. Então, em 2010, ela decidiu se juntar a uma audição da YG Entertainment na Tailândia.

No entanto, um tempo após a audição, a YG Entertainment ainda não havia retornado a Lisa sobre se ela tinha sobrevivido. “Nós realmente queríamos obtê-lo”, disse Lisa, referindo-se ao empenho de sua família para conseguir um contrato de trainee para Lisa. Então, a mãe de Lisa acabou levando-a a uma cartomante para obter alguns conselhos.

Embora possa parecer incomum, não é totalmente incomum que os tailandeses mudem de nome para se livrar do azar. Como tal, quando uma cartomante disse a Lisa para mudar seu primeiro nome de Pranpriya para Lalisa para trazer sorte em sua carreira de ídolo, ela obedeceu alegremente. Lalisa normalmente significa “alguém que é elogiado”, tornando-o o nome perfeito para uma futura estrela.

Mas a parte mais maluca é que o conselho da cartomante parecia realmente funcionar. Em sua entrevista à Billboard, Lisa revelou: “Na semana depois que mudei meu nome, YG me ligou de volta e disse: ‘Você deveria vir [ser um trainee].”

BLACKPINK: Os detalhes que você não percebeu no MV de Lisa

Lisa, do BLACKPINK, acabou de lançar seu vídeo “LALISA”, e os BLINKs não se cansam. O vídeo é cheio de detalhes, então é praticamente impossível perceber tudo na primeira vez.

1. A duração do vídeo

Como esse detalhe não está tecnicamente no vídeo, é um dos detalhes mais fáceis de perder. O vídeo “LALISA” tem exatamente 3 minutos e 27 segundos. Lisa nasceu em 27 de março de 1997, então o tempo de execução do vídeo representa seu aniversário. Claramente, Lisa pensou muito no vídeo, e até mesmo em seus detalhes invisíveis.

2. Vários idiomas para representar o impacto global do Lisa

Lisa é uma superestrela global, e o vídeo “LALISA” reflete isso. Enquanto ela desce a rua, há vários idiomas escritos nas placas, incluindo tailandês, coreano, japonês, chinês, russo e inglês. Este detalhe sutil mostra que o alcance de Lisa é mundial, e seu significado é intensificado por ela cantando “Eu agito o mundo” enquanto ela caminha

3. Lalisa incorporada ao conjunto

Este é fácil de perder se você não conseguia tirar os olhos de Lisa enquanto ela dançava. O nome de Lisa foi iluminado atrás dela enquanto ela dançava e lembrava aos telespectadores o quão orgulhosa ela estava de ser lendária.

4. Polícia? Nós só conhecemos Polisa

Quem precisa de polícia quando você tem polisa? A polícia por trás de Lisa tem “Polisa” escrito em seus coletes, o que adiciona mais uma referência espirituosa ao nome de Lisa no vídeo.

Agora que você sabe esses detalhes, assista ao clipe novamente e repare em todos eles:

Lisa do BLACKPINK revela que cena de pole dance em “LALISA” é sua favorita

Lisa, do BLACKPINK, lançou recentemente o vídeo de seu single solo de estreia “LALISA”, e é um bop certificado. Pela música, vídeo e recursos visuais, não é surpresa que os fãs em todo o mundo simplesmente não se cansem da faixa. No entanto, apesar de todo o vídeo ser completamente foda, deve haver uma cena que se destaque na mente dos fãs como sendo a mais memorável, embora seja difícil de escolher.

(FOTO: Reprodução)

No entanto, provavelmente seria ainda mais difícil para a própria Lisa! Após o lançamento de sua música, Lisa deu uma entrevista com Melon, onde ela respondeu a diferentes perguntas dos fãs sobre sua nova música e álbum. Uma das perguntas era: “Qual parte do videoclipe você mais gostou? O mais memorável?” Com tantas cenas brilhantes e atrevidas, pareceria impossível escolher apenas uma, mas Lisa foi e escolheu a cena no bar onde ela parecia a mais durona dançando em um poste! Apesar de parecer sem esforço, Lisa revelou que ela é uma verdadeira profissional da dança por fazê-lo sem tanta prática e sendo jogada no fundo do poço, o que a deixou nervosa com razão. “Eu filmei a cena depois de aprender a dançar por pouco tempo. Eu estava nervoso e até suando durante as filmagens.”

https://lh3.googleusercontent.com/_PR0Y1syMflj2DWRhC8om_HpUrilXdznDrIOK3DeAuWicmuOqk39wgaen6BT5xrx-1jntUst7BlM3cq4_79YxFLxd-QnMUbEVrduwowNIcpBNHc=w380-nu-rh-e365

Ainda assim, como esperado, aquele nervosismo parecia ser adrenalina para Lisa e, apesar de toda a apreensão, parecia incrível no final, e ela estava feliz com os resultados. “Mas estou bastante satisfeito com o resultado. Então, eu diria que essa cena é a mais memorável!” Não é a primeira vez que Lisa fala sobre essa cena, e ela até deu alguns spoilers aos fãs antes de a faixa ser lançada, durante sua transmissão Countdown.

CONFIRA MAIS: BLACKPINK segue no topo e bate próprio recorde no YouTube

Embora ela não quisesse dar muitos spoilers, ela mostrou uma foto do set e mencionou que tinha um novo talento. “Tive de 5 a 6 aulas antes de filmar. Estava muito nervoso antes de filmar. É algo que estou fazendo pela primeira vez. Então, eu monitorei e acho que é bom. Gostei”, disse Lisa. Além disso, uma vez que o vídeo foi lançado, os fãs não se cansaram da cena e foram às redes sociais para compartilhar sua empolgação ao ver Lisa parecer atrevida e descolada sem esforço.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio