Bob Dylan vende direitos de suas músicas por mais de R$ 1 bilhão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o veículo The New York Times, o lendário Bob Dylan acaba de vender os direitos sobre todo o seu catálogo de músicas. O astro fechou um acordo com a Universal Music por 300 milhões de dólares, mais de R$ 1 bilhão, em troca de suas mais de 600 músicas.

A imprensa americana especula sobre os possíveis motivos que levaram a essa decisão, como a pausa no mercado de shows ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outra possibilidade levantada associa outros grandes nomes da música ao que parece ser a nova tendência do mercado. Stevie Nicks, Blondie, e The Killers foram alguns dos artistas que também venderam todo o seu catálogo recentemente.

Rough and Rowdy Ways, de Bob Dylan (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Presa, filha de Belo pode ter sido garota de programa; entenda

Durante décadas, Bob Dylan reformulou o ritmo folk e suas composições serviram de inspiração para diversos outros músicos. Agora, todos os seus sucessos, incluindo “Blowin’ in the Wind” e “The Times They Are A-Changing”, pertencem à Universal Music.

Ao anunciar a compra, Lucian Grainge, chefe executivo da empresa, declarou: “Não é nenhum segredo que a arte de compor é a chave fundamental para toda boa música, nem é um segredo que Bob é um dos maiores praticantes dessa arte.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio