Queen
O cantor Freddie Mercury e os integrantes da banda Queen (FOTO: Reprodução)

Com o sucesso de Bohemian Rhapsody nos cinemas, a banda Queen voltou a ser destaque nas paradas musicais e também nos rankings de vendas em streaming da indústria musical. Mas qual foi o impacto da banda para o mundo da música no século passado? Grande, de acordo com uma matéria recente.

Segundo uma reportagem da Revista Variety, a canção “Bohemian Rhapsody” foi eleita a música mais baixada e adquirida via streaming no século 20 e também a número um na categoria de “rock clássico”. A faixa lançada pela primeira vez no álbum “A Night at the Opera” de 1975, teve mais de 1.6 bilhões de downloads ao redor do mundo. 

VEJA TAMBÉM: “É claro que Freddie era melhor” afirma Adam Lambert sobre ser o vocalista no Queen

Bohemian Rhapsody retrata a rápida ascensão de Freddie Mercury (Rami Malek) e do Queen ao sucesso. A trama narra a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy). O elenco ainda conta com participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.

A direção ficou por conta de Bryan Singer. Já o roteiro é assinado por Anthony McCarten, que foi indicado ao Oscar pelos dramas biográficos “A Teoria de Tudo” e “O Destino de uma Nação”. Bohemian Rhapsody segue em exibição no Brasil.

Assista a participação de Adam Lambert no filme Bohemian Rhapsody

Com o lançamento da cinebiografia da banda Queen, o cantor Adam Lambert acabou revelando que fez uma pequena participação especial no filme. A pontinha do atual vocalista do Queen em “Bohemian Rhapsody”, veio através de uma uma participação “muito, muito misteriosa” segundo o Access Hollywood.

Os fãs mais atentos de Adam Lambert porém descobriram o exato momento da participação: a sua aparição acontece numa rápida cena em que Freddie Mercury telefona para Mary Austin, sua noiva, em um telefone público.

Na sequência, Adam Lambert aparece disfarçado usando cabelos longos, bigode e com um boné caracterizado como um caminhoneiro. Confira abaixo:

Adam Lambert
(FOTO: Reprodução)