Eita!

Bono, do U2, revela que tem vergonha das próprias músicas

Cantor criticou o próprio trabalho durante recente entrevista

Publicado em 18/01/2022 23:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bono abriu o jogo e revelou por que ele não ouve nenhuma música do U2. Durante nova entrevista, o vocalista contou que sente um pouco de vergonha das canções do popular grupo irlandês.

Ao participar do podcast Awards Chatter, do The Times, Bono não poupou críticas ao próprio trabalho. O cantor revelou que tem vergonha de se ouvir nas rádios, então costuma desligar quando uma música do U2 é transmitida.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bono acrescentou que se sente envergonhado aom a maioria das músicas do U2, mas há uma que ele pode ouvir. “A que eu mais ouço é ‘Miss Sarajevo’ com Luciano Pavarotti”, diz ele, e acrescenta que “provavelmente se sente mais orgulhoso” de ‘Vertigo’.

Bono continuou, explicando que mesmo o nome da banda também não é algo que ele goste. “Eu realmente não gosto, mas acho que eu tinha algum tipo de dislexia. Eu nem percebi que ‘The Beatles’ também não era um bom trocadilho. Em nossa cabeça, [U2] era como o avião espião, U-boat, era futurista – e acabou implicando esse tipo de aquiescência. Não, eu não gosto desse nome. Eu ainda não gosto muito do nome.”

O artista também contou que sente vergonha da maioria de suas performances vocais. Ele resgatou um momento vivido nos anos 1980, quando Robert Palmer disse ao baixista Adam Clayton que Bono poderia cantar mais baixo.

“‘Deus, você poderia dizer ao seu cantor para cantar um pouco mais baixo. Ele faria um favor a si mesmo e a todos nós que temos que ouvi-lo’. Mas eu estava fora do meu corpo. Não estava pensando em cantar. Eu realmente não pensava em mudar o tom.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio