Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas é recuperada

O carro irá aparecer no documentário sobre a banda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do Extra, a Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas continua “amarela e de portas abertas”.

Atualmente, o carro, eternizado no imaginário popular, está sob os cuidados da família do artista, que o mantém em Guarulhos, São Paulo. Às vezes marca presença nas ruas da região ou em eventos, matando um pouco da saudade dos fãs da banda, cujos integrantes morreram em março de 1996, há 25 anos, após um acidente de avião na Serra da Cantareira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Brasília, aliás, voltou às mãos da família cerca de duas décadas depois o acidente. Ainda em 1996, o veículo fora sorteado no programa do Gugu. Anos depois, no Rio, a Brasília foi parar num ferro velho, sucateada. Parentes de Dinho, então, recuperaram o veículo em 2015 e iniciaram a reforma para deixá-lo do jeito que era na época da gravação do clipe.

“A gente pegou e remontou. Ao todo, 75% do carro foi preservado. Quando recuperamos a Brasília e trouxemos, remontamos com peças de uma outra Brasília que já existia aqui em São Paulo. Tomamos o cuidado de deixá-la o mais original possível”, explica Jorge Santana, primo de Dinho e um dos responsáveis pela marca Mamonas Assassinas.

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio