Brian May admite que não percebeu que Freddie Mercury era um gênio

Publicado em 11/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Brian May do Queen recentemente se juntou a uma conversa na BBC Radio e falou sobre seu colega de banda e amigo, Freddie Mercury. O astro revelou que ele e o resto da banda não perceberam que o falecido músico era um gênio.

Brian May gosta de se manter ocupado com vários projetos musicais e científicos e pode ser caracterizado como um workaholic. Por causa da Covid, a turnê Queen + Adam Lambert teve que ser suspensa e, nesse meio tempo, May começou seu programa ao vivo no Instagram chamado Bri-TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua recente entrevista para a BBC Radio, no entanto, May falou sobre outras coisas, ao invés de seus projetos mais recentes. O músico revelou suas opiniões sobre um novo filme do Queen, além de falar sobre Freddie Mercury.

O guitarrista confessou que nem ele nem o resto da banda notaram a genialidade de Freddie. Quando questionado se Mercury era uma pessoa social, ele respondeu:

“Muito, muito tímido, mas também muito sociável. Com certeza, ele viveu ao máximo cada segundo do dia. E por que ele é tão persistente, essa foi a primeira pergunta, não foi? Acho que nem percebemos que Freddie era um gênio, na verdade – um tipo de gênio bem excêntrico.”

“Você não teria pensado [que Freddie era um gênio] se o conhecesse na rua ou no mercado de Kensington por volta de 1970. Você apenas pensaria: ‘Um cara estranho – obviamente pensa que é uma estrela do rock.’ Mas ele tinha uma fé incrível em si mesmo, um impulso incrível e ele era prático”, continuou May.

Ele seguiu explicando a personalidade de Mercury: “Nada jamais o impediria de alcançar o que desejava. Então, tomo isso como exemplo agora, porque todos nós tentamos agradas as pessoas, não é? Nós pensamos: ‘Oh, eu gosto de fazer isso, mas não quero fazer isso porque isso pode aborrecer essa pessoa.’ Freddie nunca foi assim. Ele disse: ‘Eu quero fazer isso, vou fazer isso. Se você não quer que eu faça isso, saia do meu caminho.’

“Algumas pessoas podem tê-lo achado rude, mas geralmente, Freddie conquistou o que conquistou porque estava muito focado e tinha muita fé. Uma voz fantástica também. Um presente de Deus, obviamente.”, finalizou.

Como a maioria dos fãs do Queen sabe, Freddie era uma pessoa única com um talento extraordinário, e muitas pessoas não o entendiam. May admitiu que achavam que ele era apenas estranho, mas, na realidade, sua genialidade foi mal compreendida.

Ouça a entrevista abaixo:

CONFIRA MAIS: Jimin do BTS recebe ligação de melhor amigo durante programa de TV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio