Brian May, do Queen, se defende de acusações transfóbicas

Publicado em 28/11/2021 18:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Brian May, do Queen, abordou os comentários polêmicos que fez sobre pessoas trans em uma entrevista recente, afirmando que suas “palavras foram sutilmente distorcidas”.

“Sim – fui emboscado e completamente costurado por um jornalista no recente evento da ITV. E isso levou a uma grande confusão de histórias na imprensa, fazendo parecer que não sou amigável com pessoas trans”, escreveu o guitarrista do Queen em um comunicado no Instagram. “Nada poderia estar mais longe da verdade. Minhas palavras foram sutilmente distorcidas. Eu deveria ter pensado melhor antes de falar com aqueles hacks predatórios da imprensa.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Pedimos desculpas sinceras a todos os que ficaram magoados com as histórias”, continuou ele. “Meu coração está aberto como sempre para os humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos – e todas as criaturas. Todos nós merecemos respeito e um lugar igual neste mundo. E meus agradecimentos a todos vocês que se apresentaram para me defender nos últimos dias. Significa muito que você tem fé em mim. ”

Durante a entrevista, Brian May discutiu suas preocupações sobre “cancelar cultura” e disse que o Queen não se sairia bem se fosse apenas começando hoje. “Seríamos forçados a ter pessoas de cores e sexos diferentes e teríamos que ter uma [pessoa] trans”, disse ele. _ Você sabe que a vida não tem que ser assim. Podemos ser separados e diferentes. ”

Veja sua postagem no Instagram abaixo.

Morte de Freddie Mercury fez o Queen também perder outro membro da banda

Brian May, guitarrista do Queen, falou sobre a frustação de John Deacon após a morte de Freddie Mercury em 1991.

Brian disse que sentiu que, após a morte do astro, também perdeu o baixista: “Nós gostaríamos que o Freddie estivesse conosco, assim como o John, porque nós também meio que perdemos o John também. É muito difícil”.

Deacon é o único membro vivo da banda que não participa do projeto Queen + Adam Lambert.

VEJA TAMBÉM: Polêmica! ‘Like a Prayer’ e a importância de Madonna nos anos 80

Hoje, o baixista tem 69 anos e está aposentado desde 1997. Ele ainda recebe pelos direitos da banda, mas não faz mais aparições públicas.

Há mais de 20 anos, durante sua última gravação ao lado dos colegas, ele disse: “Não há sentido em continuar, é impossível substituir Freddie”.

Brian e Roger Taylor contaram que não tem nenhum contato com Deacon há mais de 10 anos. Eles afirmam que enviam mensagens e elas não são respondidas e as ligações não são atendidas.

Eles chegaram a enviar o roteiro do filme Bohemian Rhapsody, porém nem assim ele quis voltar a falar com os parceiros de 27 anos de banda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio