Briga de Taylor Swift com Spotify será assunto de nova série da Netflix

Publicado em 15/06/2021 14:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um projeto ainda sem título da Netflix com um roteiro sobre o Spotify, vem sendo desenvolvido pela plataforma de streaming. A série irá girar em torno do jovem empresário sueco de tecnologia Daniel Ek e seus principais parceiros que sacudiram a indústria musical ao oferecer música gratuita e legalmente transmitida ao redor do mundo.

Segundo a Variety, estrelando a série estarão Edvin Endre (“Vikings”) como Daniel Ek; Ulf Stenberg (“Beartown”) como Per Sundin; Gizem Erdogan (“Califado”) como Petra Hansson; Joel Lützow (“Gåsmamman”) como Andreas Ehn; e Christian Hillborg (“O Último Reino”) como Martin Lorentzon. A série ficcional é inspirada no livro “Spotify Untold” de Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud – ambos repórteres de negócios da Swedish Dagens Industri – e será produzida pela Yellow Bird U.K., empresa do Grupo Banijay.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O livro contou a história da jornada espinhosa do Spotify – desde o desafio de persuadir as gravadoras de linha dura a negociarem com a plataforma até a guerra pessoal de Steve Jobs nos EUA contra o Spotify. O projeto pretende também abordar os conflitos amplamente divulgados da plataforma com medalhões da indústria como Taylor Swift e Bob Dylan. Como se sabe na época do lançamento do disco 1989, Taylor Swift chegou a retirar as músicas dela das plataformas do serviço de streaming pedindo por repasses e pagamentos mais justos aos produtores de conteúdo. Os jornalistas de tecnologia investigativa Carlsson e Leijonhufvud conduziram mais de 70 entrevistas para contar a história de Davi contra Golias.

VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy

A série é dirigida por Per-Olav Sørensen (“Casa para o Natal”), e o roteirista principal é Christian Spurrier (“Seda”). É a produção executiva de Berna Levin, da Yellow Bird, de Eiffel Mattsson (“White Trash”) e o produtor de desenvolvimento é Luke Franklin (“Young Wallander”). A série deve ser transmitida a partir de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio