Michael Jackson
O astro norte-americano Michael Jackson (FOTO: Annie Leibovitz)

O lendário guitarrista do Guns N’ Roses, o músico Slash ficou ainda mais famoso na década de 90 quando fez uma colaboração com ninguém menos que Michael Jackson.

Mesmo tendo gravado somente a faixa “Give In to Me”, boatos se espalharam de que o músico seria responsável pelo memorável e antológico riff de “Black or White”. Sabendo disto, Michael Jackson resolveu surfar na onda da boataria e passou a convidá-lo para tocar o hit nos seus shows.

VEJA TAMBÉM: Após revelação sobre assalto a mão armada, Eduardo Costa posa com metralhadora

Nestas apresentações, para finalizar a canção, Slash fazia um belo solo de guitarra. Só que, em uma das performances supostamente na Coreia, um pequeno “problema” teria rolado no palco da apresentação.

O guitarrista se entusiasmou um pouco e acabou alongando sua participação além do que tinha sido ensaiado. O fato acabou obrigando funcionários e seguranças da equipe de Michael a entrarem no palco pra “expulsá-lo”. Aparentemente, sem se importar, Slash ignorou os funcionários e seguiu tocando. Confira no vídeo abaixo!

Obviamente tudo não passava de uma mera encenação da dupla surpreendendo os espectadores do show. Nos bastidores, Slash é conhecido como um músico humilde e tratava Michael Jackson com bastante respeito.

Uma prova disto foi quando o astro do pop fez uma apresentação no MTV Music Awards no ano de 1995. Como você pode conferir no registro abaixo (minutagem em 2:55), fica evidente que o “teatrinho” é somente uma estratégia de distração para que Jackson ganhe tempo e se locomova até a parte posterior do palco para dar início ao hit “Billie Jean”.