Britney Spears cometeu gafe com Michael Jackson no VMA de 2002

A princesinha do pop afirmou que o cantor era o artista do milênio, entretanto, este prêmio nunca existiu

Publicado em 11/09/2021 19:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É um dos momentos de premiação mais estranhos que esquecemos completamente que aconteceu. Os VMAs da MTV estão chegando, e em homenagem à cerimônia anual, estamos olhando para 2002, quando o evento coincidiu diretamente com o 44º aniversário de Michael Jackson.

Os organizadores convidaram a princesa do pop Britney Spears ao palco para liderar as celebrações no Radio City Hall de Nova York.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na ocasião, Spears surgiu usando um vestido de couro para as formalidades, um bolo luxuoso e um troféu de aniversário feito especialmente para o evento ocuparam o centro do palco. Mas as notas do discurso de introdução de Spears talvez tenham sido esquecidas em favor do espetáculo.

Desejando um feliz aniversário ao artista, Spears o apelidou de “artista do milênio” de passagem. Michael Jackson – que também estava claramente despreparado – pensava que era algum tipo de prêmio pelo conjunto de sua vida que estava sendo presenteado. Infelizmente, o prêmio não existia.

A coisa toda caiu em anarquia total quando Jackson começou seu discurso de aceitação: “Quando eu era um garotinho crescendo em Indiana, se alguém me dissesse como músico que eu receberia o prêmio de artista do milênio, eu nunca teria acreditado”, Jackson começou, antes de agradecer a Deus, seus pais e incontáveis outros.

(Foto: Reprodução)

Depois de inicialmente explodir em aplausos estridentes, você podia ouvir um alfinete cair na plateia quando Jackson largou o prêmio inexistente em seu discurso digno de um Oscar. A multidão teve que fingir que estava emocionada enquanto mantinha uma ovação de pé o tempo todo.

Rapidamente se recompondo após as cenas dignas de vergonha, Spears avançou para apresentar o Melhor Vídeo Pop de No Doubt para Hey Baby, enquanto Michael Jackson desajeitadamente mantinha sua posição no pódio.

Após a premiação, um porta-voz do canal disse que o momento foi “um pouco mal-entendido”. “Não existe tal prêmio como Artista do Milênio. Acho que alguns fios se cruzaram”, disse o porta-voz.

O que Michael Jackson tem a ver com a separação de Britney Spears e Justin Timberlake?

Como todos sabem, no começo dos anos 2000 Britney Spears e Justin Timberlake tiveram um relacionamento, que terminou de maneira conturbada. Contudo, o que poucos sabem é a ligação de Michael Jackson nessa história!

Bom, primeiro vamos falar sobre o namoro. Eles se conheceram no final dos anos 90 e assumiram namoro em 1999. No entanto, chegou ao fim em 2002. Neste mesmo ano, Justin lançou a faixa “Cry Me a River”, que tem um trecho que diz:

“Você não precisa dizer o que fez
Eu já sei, descobri através dele
Agora não há mais chances pra você e eu”

(Foto: Reprodução)

Isso levantou especulações de uma traição por parte de Britney Spears, e de acordo com o The Sun, a cantora acabou ficando com Wade Robson, e é ai que entra Michael Jackson! Não sei se para você Wade Robson é um nome conhecido, mas iremos te contar, este homem acusou o Rei do Pop de abuso sexual.

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Crime? SBT exibe música vazada de Anitta antes do lançamento

Wade foi descoberto por Michael quando tinha ainda 7 anos de idade. Seus passos de dança encantaram o cantor que rapidamente acabou sendo chamado para publicidades, programas de TV. Os dois se aproximaram e em 1993 o menino frequentava o famoso Rancho Neverland.

(Foto: Reprodução)

Alguns anos depois, o dançarino começou a fazer parte da equipe de bailarinos de Britney Spears (foi quando eles acabaram ficando e consequentemente acabou o relacionamento dela com Timberlake). A amizade entre Wade e Michael continuou, tanto que em 2005, o rapaz foi testemunha de defesa do cantor contra casos de pedofilia, neste mesmo ano o cantor foi inocentado de todas as acusações.

Mas, as coisas mudaram em 2013, quando Wade Robson se juntou a James Safechuck e então eles passaram a afirmar que sofreram diversos abusos sexuais por parte de Jackson, quando ainda eram crianças. Vale ressaltar que o processo que os rapazes moveram contra o cantor neste ano, foram negados pela Justiça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio