britney spears
A cantora norte-americana Britney Spears (FOTO: Reprodução)

Na última quarta-feira (22), Britney Spears não esteve presente na audiência virtual no Tribunal do Condado de Los Angeles para definir sua tutela. No entanto, dezenas de admiradores apoiadores do movimento #FreeBritney apareceram na frente do tribunal, usando máscaras e exibindo cartazes. De acordo com o portal The Blast, a estrela de 38 anos estava programada para aparecer através de uma chamada de vídeo, mas acabou não participando. Fãs chegaram citar um possível problema técnico, que não foi confirmado que a ausência de Britney tenha sido causada por falhas técnicas.

A cantora Britney Spears com o pai, o empresário Jamie Spears (Foto: Instagram)

O intuito da audiência era para definir se Jamie Spears, pai de Brtiney Spears, ainda teria controle sobre a vida da cantora, uma posição em que ele ocupa desde 2008, com mais dez pessoas, incluindo também sua mãe Lynne, de acordo com os documentos oficiais. Nos procedimentos de quarta-feira, Jamie pediu ao juiz que o processo ficasse em segredo de justiça. “O Tribunal concede a moção para selar a transcrição, selando condicionalmente o Relatório de Status arquivado enquanto se aguarda uma moção adicional”, disse os documentos.

Britney e Lynne Spears (Foto: Instagram)

LEIA TAMBÉM: Grávida! Nicki Minaj posta foto com barrigão e confirma suspeitas de gravidez

Fora do tribunal, os participantes do movimento #FreeBritney – que o principal intuito é que Britney tome controle da sua própria vida – se reuniram em apoio à estrela pop, que possui mais de 25 milhões de seguidores no Instagram. O movimento ganhou força entre fãs do mundo inteiro e mais de 230 mil pessoas assinaram uma petição do Change.org, incentivando a cantora a contratar seu próprio advogado. Na página, os organizadores afirmam que Spears deveria ser livre da tutela após ter provado sua saúde mental e física em suas últimas turnês.