Assista ao trailer

Britney vs Spears: Filme da Netflix trará dados sigilosos sobre a tutela

Diretora revelou detalhes sobre o documentário

Publicado em 22/09/2021 20:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Britney vs. Spears”, o novo documentário da Netflix, busca descobrir toda a verdade por trás da batalha de Britney Spears para encerrar sua tutela de 13 anos.

O documentário mostra anos de trabalho investigativo, incluindo entrevistas exclusivas e documentos confidenciais que teriam vazado para a diretora Erin Lee Carr e para a jornalista Jenny Eliscu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O filme tece uma linha do tempo chocante de antigos e novos envolvidos, encontros secretos e a luta dos bastidores de Britney por sua própria autonomia. Mensagens de texto e correio de voz, bem como novas entrevistas com atores importantes, deixam claro o que a própria Britney atestou: a história completa ainda não foi contada”, diz comunicado da Netflix à imprensa.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Carr diz que nunca conseguiu entrevistar Spears para o documentário, mas “tentou entrar em contato várias vezes” e até mesmo enviou uma carta que ela diz ter “motivos para acreditar que Britney conseguiu ler.”

“Tive que me contentar com a ideia de que seria improvável que isso [a entrevista com Spears] acontecesse”, disse ela à publicação.

Carr afirmou que durante as filmagens, eles tiveram “uma fonte ligada à tutela que começou a nos fornecer documentos no outono de 2020”.

“Foi a primeira vez que vi o que as pessoas envolvidas na tutela disseram. Me fez sentir que estava no caminho certo”, afirmou Carr sobre os documentos obtidos. “Porque havia um medo avassalador: ‘O que eu não sei? Por que o sistema legal, o pai dela, todo mundo a mantém nesta tutela? E se eu estiver fazendo uma história sobre algo onde simplesmente não posso ter acesso aos fatos certos?’.”, disse a diretora.

Quanto ao que você não verá neste documento, ela afirma: “[Ao fazer o filme,] estava tentando não ser outra pessoa que invade sua privacidade constantemente. Mas ela quer sair da tutela, portanto, devemos saber o que está acontecendo por trás disso. Eu especificamente tomei a decisão criativa de não utilizar as mesmas imagens que ela já disse serem traumatizantes. Os incidentes que aconteceram em 2007 durante um dos episódios no hospital – você nunca vai ver isso.”

Carr fez um apelo: “Se você se preocupa com as mulheres, deveria assistir a este filme. Se você se preocupa com saúde mental, deveria assistir a este filme. Se você é fã de Britney Spears, deveria assistir a este filme.”

Britney Spears não quer interferência do pai em seu acordo pré-nupcial

Britney Spears acrescentou mais um item à lista de motivos pelos quais ela quer que seu pai, Jamie Spears, seja removido de sua tutela. A cantora se preocupa com a possível interferência dele em seu acordo pré-nupcial com o noivo Sam Asghari.

De acordo com documentos judiciais obtidos pelo site Page Six, a estrela pop está trabalhando com o advogado Mathew Rosengart, seu defensor no caso da tutela, para conseguir um advogado especialista que vai elaborar o acordo pré-nupcial.

Rosengart disse em seu processo que um acordo pré-nupcial normalmente exigiria comunicação com o tutor – que atualmente é Jamie – mas, visto que o relacionamento de Britney com seu pai está “danificado”, o envolvimento contínuo de Jamie “impediria a capacidade de negociar e consumar um contrato que serviria melhor ao interesse da Sra. Spears. ”

No início deste mês, Britney e Asghari anunciaram seu noivado nas redes sociais após quase cinco anos de namoro. Os dois se conheceram em 2016, durante as gravações do clipe de “Slumber Party.”

Além das negociações pré-nupciais, Rosengart reiterou várias razões pelas quais Jamie deve ser removido da tutela até 29 de setembro – data da próxima audiência no tribunal.

O ex-promotor federal citou o histórico financeiro ruim de Jamie, que inclui um pedido de falência, e como a mãe de Britney, Lynne Spears, e a tutora temporária, Jodi Montgomery, concordam que ele deve ser removido.

O advogado também observou que o término da tutela deve atender aos desejos de Britney de não ter uma avaliação mental ou psicológica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio