BTS: 7 vezes em que Suga previu o futuro e provou que consegue o que quer

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com “Butter” do BTS no topo da parada Billboard Hot 100 pela sexta semana consecutiva, os ARMYs têm se mostrado surpresos com as habilidades aparentemente proféticas do integrante Suga. Em diferentes ocasiões, o astro previu marcos específicos do sucesso do grupo, incluindo a conquista mais recente do grupo.

Há alguns dias, durante uma live do BTS, Suga – cujo nome verdadeiro é  Min Yoongi – havia falado que sentia que o grupo ficaria uma sexta semana no topo da Hot 100. Nesta terça-feira (6), a atualização da parada mostrou que o artista estava certo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, os fãs subiram a hashtag “#WhatYoongiWantsYoongiGets” (“#OQueYoongiQuerYoongiConsegue”), relembrando as vezes em que o astro conseguiu “prever” as conquistas do grupo.

(FOTO: Reprodução)

Confira 7 vezes em que Suga provou que o que ele quer, ele realmente consegue:

Quando o BTS compareceu ao BBMAs em 2017

Quando Suga lançou sua mixtape Agust D em 2016, um dos trechos de sua faixa-título diz: “O próximo alvo é a Billboard”. Menos de um ano depois, o BTS teve a oportunidade de participar do Billboard Music Awards de 2017.

(FOTO: Reprodução)

Quando o BTS se tornou o primeiro grupo de K-pop a chegar no topo da Billboard 200

Durante coletiva de imprensa para divulgar “Love Yourself: Tear“, Suga foi questionado sobre o que pensa do sucesso do BTS e a possibilidade de conquistar o primeiro lugar na parada da Billboard 200. Pouco depois, o grupo conquistou o topo pela primeira vez com esse mesmo álbum.

“Ouvimos a expectativa sobre o nº 1 na parada Billboard 200, mas não parece real. Claro, gostaríamos de chegar ao primeiro lugar, mas não queremos nos apegar à ideia”.

Quando o BTS conseguiu sua primeira “Tríplice Coroa” com “DNA” no “Music Bank”

Suga uma vez afirmou que realmente gostaria de obter uma ‘Tríplice Coroa’, que é quando uma música ganha três vezes consecutivas em um único programa de música. É uma realização de muito prestígio, e poucos artistas conseguiram a homenagem. No entanto, o BTS foi capaz de ganhar o título bem no início de sua carreira com “DNA” no Music Bank em 2017.

Quando o BTS foi atração nos BBMAs de 2018

Em uma entrevista com Liam McEwan do J-14, em 2017, Suga foi questionado se havia um próximo passo para o BTS. Ele respondeu com confiança, dizendo “Queremos nos apresentar no Billboard Music Awards.” No ano seguinte, o grupo fez sua estreia com o álbum “Love Yourself: Tear” no palco da premiação. 

Quando o BTS se tornou “Líder do Futuro”

Também durante a coletica de imprensa da era “Love Yourself: Tear“, Suga afirmou que queria que o BTS se tornasse “o artista mais influente do mundo”. Em apenas alguns meses, o BTS conheceu o presidente Moon Jae-In da Coreia do Sul, falou perante as Nações Unidas para promover a campanha “LOVE MYSEL” e foram eleitos “Líderes do Futuro” pela revista TIME !

Quando BTS se apresentou no Estádio Olímpico de Seul

Para a entrevista de rádio do segundo aniversário do BTS, Jin perguntou a Suga: “Você tem algum sonho?” Ele pensou brevemente sobre isso e respondeu com “Eu realmente quero me apresentar em um local grande, como o Estádio Olímpico de Seul.” O estádio em si tem capacidade para 69.950 espectadores, então parecia um sonho bastante distante na época.

Mas apenas alguns anos depois, o BTS acabou tendo dois shows naquele estádio durante a turnê “Love Yourself World Tour”.

Quando o BTS foi ao Grammy Awards

Os fãs sabem que Suga mencionou o desejo de ir ao Grammy Awards várias vezes ao longo da carreira do BTS. O grupo finalmente realizou esse sonho quando “Love Yourself: Tear” indicado na categoria “Best Recording Package”, que é atribuída ao diretor de arte do álbum como reconhecimento do visual do álbum. Os meninos ainda performaram “Old Town Road” com Lil Nas X.

(FOTO: Reprodução)

BTS conquista o topo da Billboard Hot 100 pela 6ª semana

O hit mundial “Butter” do BTS completou sua sexta semana em nº 1 da tabela de canções Hot 100 da Billboard. Além disso, “Kiss Me More”, de Doja Cat, com SZA, atinge um novo pico na Hot 100 em nº 3 enquanto Ed Sheeran estreia diretamente no nº 5 com o seu novo single, “Bad Habits”. Enquanto isso, “Good 4 U” de Olivia Rodrigo segue no nº 2 no Hot 100, seis semanas após o seu lançamento no nº 1.

VEJA TAMBÉM: Empresa de cartões de crédito lançará cartão exclusivo do BTS

Confira abaixo:

BTS conquista feito inédito nas paradas japonesas

BTS torna-se o primeiro artista em 2021 a ocupar o primeiro lugar no gráfico semanal da Oricon mais de duas vezes. Em 6 de julho, o Oricon Chart divulgou o mais novo ranking de álbuns. O período de contagem ocorreu de 28 de junho a 4 de julho.

Com base no último Oricon Weekly Album Chart, “BTS, THE BEST” do BTS se manteve forte em primeiro lugar, com um número estimado de vendas de 27.000 na semana passada. O novo disco em japonês do grupo se manteve em sua posição no topo por três semanas consecutivas.

Na semana passada, o grupo de sete membros registrou vendas cumulativas de 885.000 cópias na parada de álbuns da Oricon. BTS é o primeiro artista em 2021 a ter conquistado o primeiro lugar no Oricon Weekly Album Chart por três semanas consecutivas.

Além disso, os Bangtan Boys são o primeiro grupo estrangeiro a passar três semanas consecutivas no primeiro lugar na parada de álbuns da Oricon em 17 anos desde o Queen, que liderou as paradas com “Jewels” três vezes em 2004.

Na primeira semana de vendas de “BTS, THE BEST”, o álbum vendeu um total de 782.000 cópias no Oricon Weekly Album Chart, estabelecendo um recorde de vendas mais altas na primeira semana em 2021.

O número de vendas do disco ultrapassou o recorde da primeira semana de 564.000 cópias estabelecido pelo próprio “MAP OF THE SOUL: 7 ~ THE JOURNEY”, em julho do ano passado.

Além do Oricon Chart, o projeto também ocupou a posição número 1 no último Top Album de Vendas da Billboard Japan, com 28.384 cópias. O grupo masculino já registrou um total de 915.492 cópias na parada da Billboard.

“BTS, THE BEST” é um álbum que engloba as canções japonesas lançadas pelo grupo ao longo de quatro anos desde 2017, incluindo a faixa original em japonês “Film Out” e o single em inglês de 2020 “Dynamite”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio