BTS acumula mais de meio bilhão de visualizações no YouTube em uma semana

Publicado em 1/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS quase sempre está entre os artistas de maior sucesso no YouTube, já que seu nome normalmente aparece em algum lugar entre os 10 primeiros no ranking semanal do site de hospedagem de vídeos dos músicos mais populares, mas seu desempenho desta vez é verdadeiramente surpreendente. As informações são do colunista Hugh McIntyre, da Forbes.

De acordo com o último gráfico semanal, o BTS como um grupo viu seus vídeos acumularem incríveis 549 milhões de reproduções. Sim, isso mesmo, os incontáveis ​​uploads da banda vocal sul-coreana foram assistidos mais de meio bilhão de vezes apenas nos últimos sete dias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

A maior parte dessas peças chega ao BTS graças ao lançamento de seu novo videoclipe de seu single “Butter”, que começou a quebrar vários recordes a partir do momento em que foi lançado. O clipe foi assistido 235 milhões de vezes nos primeiros sete dias em que ficou disponível para visualização na plataforma, e essa soma é facilmente suficiente para torná-lo o upload mais assistido da semana. Na verdade, “Butter” bate o segundo título mais popular no YouTube neste quadro mais de cinco vezes.

Sempre que um grupo tão grande como o BTS lança algo tão popular como “Butter” se torna, todo o seu catálogo se beneficia, à medida que os fãs continuam assistindo e ouvindo seus lançamentos mais antigos. Dependendo da conta, o YouTube pode até sugerir mais conteúdo da mesma banda para tocar em seguida, mantendo a contagem de visualizações cada vez mais alta. Muitas das faixas mais amadas do BTS melhoraram significativamente na parada do YouTube desta semana, e todas elas contribuíram para aumentar esse número de 549 milhões.

Também ajudando a aumentar a soma impressionante de uma semana do BTS é o lançamento de um novo vídeo de dança, que estreia em 4º lugar na parada semanal. A estreia do septeto ao vivo de “Butter”, que fez parte do Billboard Music Awards, acumulou quase 30 milhões de reproduções em menos de sete dias inteiros.

O BTS venceu a segunda música mais tocado desta semana, Alka Yagnik, mais de duas vezes. A estrela indiana do playback ficou em primeiro lugar no último quadro, mas desta vez ela caiu para o segundo lugar, já que sua música foi tocada 254 milhões de vezes, ganhando menos da metade dos cliques de todos os uploads do BTS. Os titãs do K-pop viram suas visualizações de catálogo melhorarem mais de 196% semana após semana, o que não é chocante, dada a quantidade de atenção que seu último lançamento recebeu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio