bts
Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

Nos últimos anos, o BTS alcançou o topo da indústria K-pop. Agora, o grupo está marcando presença nos Estados Unidos e em muitos outros países.

No entanto, parece que o grupo sul-coreano não está apenas satisfeito em estar na TV, nas redes sociais e em um site de streaming. O BTS também chegará às salas de aula de vários países. Em breve, os alunos que estão aprendendo coreano poderão obter ajuda do grupo para o idioma.

De acordo com Soompi, a empresa educacional da Big Hit Entertainment, Big Hit Edu, formou uma parceria com a Korea Foundation e a Hankuk University of Foreign Studies para promover o aprendizado da língua coreana no exterior. A Big Hit Edu, especificamente, lançará seu livro “Aprenda coreano com BTS” para uso em programas de sala de aula em todo o mundo.

Algumas escolas participantes incluem Middlebury College nos EUA, École Normale Supérieure e EDHEC Business School na França, Ain Shams University no Egito, e University of Languages ​​& International Studies e Than Long University no Vietnã.

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

“Aprenda coreano com o BTS” é uma série de vídeos curtos que utilizam clipes de reality shows do BTS para ensinar coreano aos fãs. Cada vídeo enfoca um tópico específico em relação à gramática ou vocabulário coreano, e os clipes do grupo têm como objetivo mostrar como os coreanos nativos usam esses pontos gramaticais ou palavras do vocabulário em situações da vida real.

Os vídeos são lançados semanalmente no app WeVerse do Big Hit, com seu primeiro episódio estreando em março. O pacote do livro didático também será lançado em 24 de agosto.

Os fãs ofereceram opiniões divergentes sobre a eficácia de ‘Aprenda coreano com o BTS’. Um grande número de pessoas acha os vídeos confusos de seguir, especialmente para iniciantes do idioma coreano.

Se você for um novato completo, isso não será útil em nada, já que ignora todas as necessidades mais básicas”, escreveu uma pessoa no Reddit. “Mas então, se você está aprendendo [coreano] há um tempo e pode acompanhar bem, então literalmente não há como você ainda não saber tudo o que eles passam.”

No entanto, alguns fãs apontaram que os vídeos provavelmente não foram feitos para serem usados ​​por eles mesmos. “Aprenda coreano com o BTS” fornece bons materiais de revisão para aqueles que já estão aprendendo por outros meios, afirmam.

Em qualquer caso, existem boas razões para acreditar que os próprios membros do BTS estão entusiasmados por fazer parte das salas de aula em todo o mundo. Apesar de terem se esforçado muito para aprender inglês, eles também parecem apreciar os fãs internacionais que aprendem coreano.

Por exemplo, Jin disse uma vez em uma entrevista, compartilhada por Soompi, “Quando vamos ao exterior para encontrar nossos fãs, muitos deles nos dizem que aprenderam coreano para que pudessem falar conosco quando nos conhecemos. Quando vejo fãs estudando coreano e tentando aprender mais sobre a cultura coreana, me faz pensar que fomos capazes de apresentar a Coreia a mais pessoas, e me sinto orgulhoso.