Confira!

BTS, ATEEZ, NCT 127, ENHYPEN e mais: Os grupos de K-Pop mais ouvidos do Spotify

Publicado em 02/12/2021 13:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o aumento dos sites de streaming de música, o Spotify se tornou a plataforma preferida da maioria das pessoas para ouvir música, incluindo artistas coreanos. Com a aproximação do final de 2021, a plataforma lançou um relatório com uma análise de todas as músicas que os ouvintes têm tocado.

O K-Pop também está definitivamente em alta, e o Spotify compartilhou os dez grupos K-Pop masculinos mais transmitidos globalmente, e aqui estão os resultados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

10. DAY6

2021 pode ter sido um ano difícil para DAY6 e MyDays. No entanto, também foi preenchido com muita alegria e conteúdo mostrando o quão talentosos todos os membros são. Ao longo de 2021, os membros lançaram suas próprias músicas, se apresentaram para os fãs e compartilharam suas vidas por meio de diversos conteúdos.

Depois de lançar seu álbum T he Book of Us: Negentropy, o grupo continua forte com 1,97 milhão de assinantes mensais, e sua faixa “You Were Beautiful” continua sendo sua faixa mais popular. DAY6 continua a lançar músicas que confortam fãs em todo o mundo.

9. ATEEZ

Não há como negar que 2021 foi o ano da ATEEZ. Apesar das circunstâncias difíceis que cercaram a pandemia, o grupo conseguiu brilhar em suas promoções de “Fireworks (I’m The One) à sua recente faixa“ Deja Vu ”, que tem quase 20 milhões de streams.

Após sua aparição no Mnet’s Kingdom, eles provaram o quão talentosos são e porque têm uma base de fãs tão global. Com uma média de 2,5 milhões de ouvintes por mês, a ATEEZ continuará seu domínio global.

8. NCT 127

O NCT 127 provou mais uma vez porque é um grupo tão popular, lançando algumas faixas incríveis este ano e ganhando uma média de mais de 4 milhões de ouvintes por mês.

De seu hit de 2021 “Sticker” ao clássico “Kick It”, essas faixas continuam a estar constantemente nas listas de reprodução. Em particular, sua última faixa, “Favourite (Vampire).” ganhou 14,5 milhões de streams e é a música mais popular na plataforma. 

7. NCT DREAM

A subunidade mais jovem do NCT, NCT DREAM, também fez parte dos grupos masculinos mais difundidos em 2021. O grupo acumulou uma média de 2,9 milhões de ouvintes mensais com sua discografia diversa.

A faixa de 2021, “Hot Sauce”, é de longe a faixa mais popular entre os ouvintes, com mais de 54 milhões de streams e mostra o quanto os fãs os amam. Em 2022, eles deverão continuar este sucesso com sua música e personalidades encantadoras.

6. ENHYPEN

ENHYPEN já deixou uma grande marca no K-Pop. Em 2021, o grupo mostrou seu talento lançando uma variedade de faixas diferentes, e a mais popular delas é “FEVER”, com quase 100 milhões de streams.

Junto com o  EP Border: Carnival, o grupo lançou seu primeiro álbum, DIMENSION: DILEMA, e essa música de qualidade levou a 4,3 milhões de pessoas ouvindo-os mensalmente. Com 2022 definido para ser ainda maior para o grupo, não há como negar que sua popularidade vai crescer.

5. EXO

Como o grupo mais antigo da lista, o EXO mostra sua popularidade e domínio no K-Pop por meio de estatísticas de streaming. O grupo recebe uma média de 4,1 milhões de ouvintes por mês, e eles vêm de fãs antigos e novos de todo o mundo.

Depois de lançar seu 2021 EP  Don’t Fight The Feeling , o grupo continua a presentear os fãs com músicas incríveis. No entanto, os fãs parecem amar os clássicos, já que “Love Shot” é a faixa mais transmitida, com quase 200 milhões de ouvintes.

4. SEVENTEEN

SEVENTEEN sempre foi subestimado, com todos os membros sendo verdadeiros versáteis. No entanto, suas estatísticas mostram muito amor pelo grupo, pois eles têm uma impressionante média de 4,1 milhões de ouvintes mensais.

Em 2021, o grupo lançou um grande número de EPs, e seu último álbum  Attacca  é amado por fãs em todo o mundo. Em particular, a faixa “Rock With You” do álbum tem o maior número de visualizações para o grupo, com quase 18 milhões de streams. Não há dúvida de que continuarão a matar em 2022.

3. TXT

Corretamente apelidado de “it boys de 4ª geração”, 2021 foi outro ano incrível para o TXT. Com uma enorme média de 5,7 milhões de ouvintes por mês, o grupo continua a ganhar popularidade por meio de sua música e personalidades encantadoras.

Este ano, o grupo apresentou um som mais maduro e rock com faixas como “Anti-Romantic” e sua faixa mais transmitida, “LO $ ER = LO ♡ ER”, que foi ouvida mais de 55 milhões de vezes. Com cada membro sendo um verdadeiro polivalente, 2022 deve ser outro ano incrível.

2. Stray Kids

Quando se trata de grupos K-Pop que dominam o mundo, Stray Kids merece seu lugar na lista. 2021 foi outro ano de destaque para o grupo, após vencer o Mnet’s  Kingdom e lançar seu  álbum NOEASY.

Stray Kids tem uma contagem média mensal de 5,1 milhões de ouvintes, e suas faixas exclusivas conquistaram os corações dos fãs em todo o mundo. Sua faixa recente “Thunderous” é a faixa mais transmitida com mais de 50 milhões de ouvintes, e não é surpreendente, considerando o quão cativante é.

1. BTS

O BTS está, sem surpresa, na posição número um da maioria dos grupos K-Pop masculinos transmitidos. Apesar de suas agendas lotadas, o grupo conseguiu lançar algumas faixas incríveis este ano de “Butter”, “Permission to Dance,” e sua colaboração faixa “My Universe” com Coldplay.

O BTS tem 40,5 milhões de ouvintes mensais, mostrando seu domínio e capacidade de continuar produzindo músicas incríveis para fãs em todo o mundo. Com a popularidade do grupo crescendo, 2022 deve ser ainda maior … se é que isso é possível!

BTS, EXO, aespa e mais: Os vencedores do AAA 2021

O Asia Artist Awards 2021 começou com um evento no tapete vermelho repleto de glamour com a maior reunião de estrelas do K-pop e do K-drama. Junto com algumas das performances mais memoráveis ​​da noite, AAA 2021 irá homenagear o melhor do entretenimento coreano e da música que os fãs votaram como vencedores. Verifique a lista de vencedores do AAA 2021 abaixo.

AAA 2021 aconteceu no Arena hall com Leeteuk, do Super Junior, e Jang Won Young, do IVE, como o anfitriões para a cerimônia principal.

Confira a lista dos principais vencedores:

As superestrelas globais do K-pop, Stray Kids, levaram para casa o troféu de Grande Prêmio de Performance do Ano AAA para o AAA 2021.

A Aespa ganhou o prêmio AAA Daesang 2021 ‘Estágio do Ano’.

BTS ganhou o Grande Prêmio (Daesang) pela canção mais longa da Billboard, ‘Butter.

O álbum recorde do NCT 127, ‘Sticker’, ganhou o grande prêmio de Álbum do Ano no AAA 2021.

BamBam, Brave Girls e ENHYPEN ganharam o prêmio de melhor artista no AAA 2021.

Seventeen e Lee Jung Jae conquistaram o AAA Fabulous Award.

O grupo K-pop NU’EST, que em breve celebrará seu aniversário de 10 anos, recebeu o Prêmio de Melhor Realização no AAA 2021.

Daniel, ITZY, ASTRO, WONHO e THE BOYZ ganharam o prêmio AAA 2021 de Melhor Músico.

O  grupo novato de Hybe, Enhypen, e as estrelas de K-pop de 4ª geração da SM ‘Next Level’, Aespa, ganharam o prêmio Rookie Of The Year 2021.

Os grupos Aespa e Brave Girls da SM Entertainment ganhou o prêmio AAA Hot Trend.

BamBam de GOT7 e The Boyz ganhou o Asia Celebrity Award no AAA 2021.

O grupo K-pop Everglow ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Musical de 2021.

Os grupos emergentes de K-pop Kingdom, DKB e Blitzers ganharam o prêmio AAA Focus K-pop de 2021.

Os artistas em ascensão Alexa e T1419 ganharam o prêmio AAA Potential.

STAYC e Weeekly conquistaram o prêmio AAA 2021 New Wave na categoria cantor.

O  grupo musical sul-coreano BTS, duas vezes indicado ao Grammy, ganhou o prêmio de grupo masculino U + Idol Live Popularity Award com 1.153.163 votos.

O crooner de ‘Kill This Love’, Blackpink, ganhou o prêmio U + Idol Live Popularity de melhor grupo feminino com 458.390 votos.

2021 Prêmio de popularidade RET AAA

Melhor ator – Kim Seon Ho

Melhor Atriz – Song Ji Hyo

Melhor Grupo Masculino – EXO

Melhor Grupo Feminino – TWICE

Melhor Solo Masculino – Lim Young Woong 

Melhor solo feminino – CL

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio