bts
Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

O grupo coreano BTS é o maior fenômeno do chamado K-Pop dos últimos anos. Prova disso é a relevância do trabalho do septeto, que além de disseminar a cultura sul-coreana pelo mundo afora, também injeta bastante dinheiro na economia do país.

De acordo com o relatório anual da Hyundai Research Institute, os garotos do BTS contribuem com nada menos que 3.5 bilhões de dólares por ano para a economia da Coreia do Sul. Uma informação importante é que esse número é relativo ao impacto dos meninos no turismo da região, e o lucro com produtos e serviços.

A pesquisa feita pelo instituto afirmou que cerca de 796 mil estrangeiros visitou a Coreia do Sul por ano para consumir serviços ou produtos relacionados ao BTS, desde a estreia do grupo em 2013, sendo que 7,6% do total de visitantes estrangeiros passaram pelo país só no último ano.

Ainda de acordo com o relatório do Hyundai Research Institute, o grupo BTS ainda consegue impactar a nível bilionário as exportações da Coreia do Sul. No total, desde o ano de 2013, foram mais de 1.13 bilhões de dólares em produtos exportados do país para o restante do mundo, o que equivale a 1.7% de toda a exportação da Coreia do Sul no último ano.

Filme da banda BTS bate recorde do One Directon nos cinemas

Mais um recorde para a banda BTS, agora na área do cinema! O filme Burn the Stage: The Movie, que acompanha a turnê da famosa banda de K-pop sul-coreana, pode comemorar porque se tornou a mais bem-sucedida estreia entre longas de grupos musicais.

De acordo com o Trafalgar Releasing, o longa-metragem sobre o grupo sul-coreano conseguiu arrecadação de US$ 14 milhões ao redor do mundo, com 1,4 milhão de espectadores. O recorde anterior pertencia ao grupo britânico One Direction, que teve 1,2 milhão de bilhetes vendidos na estreia do filme “One Direction: This Is Us” lançado no ano de 2013.

VEJA TAMBÉM: Ratinho critica Pabllo Vittar e compara a cantora ao médium João de Deus

No total, Burn the Stage: The Movie foi lançado em 79 países. A maior arrecadação veio dos Estados Unidos, com US$ 3,6 milhões. O longa conseguiu o feito de ficar entre as 10 melhores bilheterias do final de semana norte-americano.

Burn the Stage: The Movie segue a banda de k-pop coreana durante a turnê musical de 2017 Live Trilogy Episode III The Wings, que atraiu mais de 550.000 fãs ao redor de 40 concertos e 19 cidades.

Originalmente, o documentário foi exibido em oito partes, sendo disponibilizado no YouTube. A produção acompanhou os sete integrantes do grupo BTS durante a turnê Wings, trazendo diversos momentos de bastidores e curiosidades sobre o grupo de K-pop. No Brasil, o filme segue em exibição na rede Cinemark.