Confira!

BTS, BLACKPINK, aespa e mais; quais os grupos de K-Pop mais famosos?

Nesta matéria falamos de BTS, BLACKPINK, EXO, NCT TWICE, Red Velvet, Stary Kids, aespa, TXT e Mamamoo

Publicado em 18/08/2021 19:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mundo inteiro foi atingido pela onda fenomenal do K-Pop, que basicamente é um termo usado para a música e a cultura em torno da língua coreana. Os membros do grupo geralmente vêm da Coreia do Sul, mas muitos também vêm do Japão, China e Tailândia. A maioria dos artistas é formada por agências e treinam por cerca de 6 a 7 anos. Eles desenvolvem habilidades como cantar, fazer rap e dançar. As empresas de entretenimento mais populares agora são HYBE Entertainment (anteriormente conhecida como Big Hit entertainment), YG Entertainment, SM Entertainment, JYP Entertainment.

Os idols do K-Pop são extremamente talentosos, alguns deles versáteis, o que significa que eles podem cantar, dançar e também fazer rap. Cada grupo tem seu próprio estilo único, e eles não têm medo de experimentar novos gêneros e atingir marcos incríveis. Agora vamos ver alguns dos grupos de K-Pop mais populares do mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. BTS

(Foto: Reprodução)

BTS é sem dúvida o grupo de K-Pop mais popular de todos os tempos. O grupo de sete membros levou ARMYS, seu fandom, em uma incrível jornada através de sua música. Eles estão profundamente envolvidos no processo de sua música, o que faz os fãs amá-los mais. Eles foram formados pela Big Hit Music, subsidiária da HYBE Corporation. O BTS consiste em sete membros, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Recentemente, a popularidade do BTS, que já era enorme, pareceu crescer com seu single de sucesso dos singles totalmente em inglês, Dynamite e Butter.

2. BLACKPINK

(Foto: Reprodução)

Depois do BTS, BLACKPINK é considerado o grupo feminino de K-Pop mais popular do mundo. Sua fanbase, conhecida como BLINK, é bem grande, chegando perto do número de ARMY. O grupo tem quatro integrantes extremamente talentosas, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.

Todas as integrantes do BLACKPINK são considerados versáteis, pois todas cantam, fazem rap e dançam. Elas são conhecidas por sua imagem de garotas apaixonadas, e os fãs ficam maravilhados em ver que elas estão começando a experimentar novas formas de música. O grupo foi lançado em 2016 e é assinado pela YG Entertainment. 

3. EXO

(Foto: Reprodução)

EXO é outro grupo super popular de K-Pop. Algumas de suas canções mais famosas são Love Shot e Growl. Eles têm visuais excelentes, vocais poderosos e rap incrível. Todos os membros são assinados pela SM Entertainment. A banda estreou com doze membros divididos em dois subgrupos, Exo-K e Exo-M

Os membros Exo-K são Suho, Baekhyun, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun. Os membros Exo-M consistindo dos membros Xiumin, Lay e Chen e ex-membros Kris, Luhan e Tao. Sua fanbase mega-gigante é conhecida como EXO-L.

4. NCT

(Foto: Reprodução)

NCT é um dos grupos de K-Pop mais talentosos, senão o mais talentoso. Todos os membros entregam tudo de si. Eles podem cantar, fazer rap de maneira incrível e têm um talento incrível para dançar. Eles estão divididos em subunidades NCT U, NCT 127, NCT DreamNCT se traduz em Neo Culture Technology. Seus leais fãs são conhecidos como NCTzens.

5. TWICE

(Foto: Reprodução)

O grupo feminino de K-Pop TWICE não poderia estar de fora dessa lista. O girl group é conhecido pelo conceito e visual lindíssimos. Atualmente assinado com a JYP Entertainment, o grupo consiste em nove integrantes: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, o líder Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. A fanbase do TWICE se chama ONCE e os fãs do grupo são principalmente do Japão, China e outros países asiáticos. 

6. Red Velvet

(Foto: Reprodução)

O incrível, talentoso e lindo girl group Red Velvet é um dos grupos mais versáteis desta lista e do K-Pop. Elas são assinadas pela SM Entertainment. Alguns de seus sucessos são Red Flavor, Russian Roulette e Peek-A-Boo. O grupo é formado por cinco integrantes: Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri. O primeiro lançamento delas foi ‘Happiness‘ com apenas quatro dos membros, já que Yeri era muito nova na época. Mais tarde, quando Yeri atingiu a maioridade, elas estrearam como um grupo completo com sua música Ice Cream Cake, que é considerada sua música de estreia.

7. Stray Kids

(Foto: Reprodução)

Administrados pela JYP Entertainment, Stray Kids está arrasando com suas músicas eletrônicas escritas e produzidas pelos próprios integrantes: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, I.N. e Seungmin. O grupo foi formado através de um reality show também chamado Stray Kids, e é um dos maiores sucessos da atual geração do K-Pop.

8. aespa

(Foto: Reprodução)

Aespa estreou em 2020 e desde então vem conquistando muitos fãs. Como muitos artistas da SM, elas têm vocais incríveis, que exibem enquanto se apresentam ao vivo. O grupo estreou com a música viciante Black Mamba e no início deste ano fizeram comeback com a música ‘Forever‘, que é drasticamente diferente de sua música de estreia. Forever é mais suave do que Black Mamba, concluindo que essas garotas podem ser bem versáteis.

Aespa é um grupo feminino de quatro integrantes: a líder e a mais velha Karina, Giselle, Winter e Ningning, que é a mais nova. O nome do fandom é MY, que significa o amigo mais precioso.

9 TXT (Tomorrow x Together)

(Foto: Reprodução)

TXT significa “TOMORROW X TOGETHER“. Tem membros super talentosos e muito bonitos. O grupo consiste em cinco membros, o líder Soobin, o mais velho Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e o mais novo, Huening Kai, que é metade brasileiro, já que seu pai nasceu no Brasil. Eles são incrivelmente trabalhadores, e estrearam em 2019 com a música ‘Crown‘. Seus fãs amorosos são chamados de MOA; o nome é um acrônimo de “Momentos de Eternidade“.

10. Mamamoo

(Foto: Reprodução)

Mamamoo é conhecido por suas incríveis habilidades vocais.  O grupo consiste em quatro integrantes, a líder Solar, Moonybul, Wheein e a mais jovem Hwasa. Elas são assinados pela RBW Entertainment, e o nome de seu fandom é MooMoos. Moo significa rabanete em coreano, então os fãs levam a hortaliça para reuniões de fãs, e Mamamoo até fez seu bastão de luz no formato de rabanete. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio