BTS, BLACKPINK e mais; K-Pop domina nova parada da Billboard

Anitta e Adele também aparecem na nova parada, parceria da Billboard com o Twitter

Publicado em 22/10/2021 18:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Billboard, em parceria com o Twitter, lançou uma nova parada musical. Chamada Hot Trending Songs ela fará um ranking em tempo real das músicas mais comentadas na rede social de microblogs mundialmente. Obviamente, BTS está em primeiro lugar, porém, o que surpreende é que Anitta também está na lista.

Nas 20 posições divulgadas, praticamente só dá K-Pop, com exceção de poucas faixas de outros ritmos. Seguido de BTS, com Permisson To Dance, tem Lisa do BLACKPINK, com os singles Money e Lalisa, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A lista que traz as buscas dos últimos 7 dias, mostra Anitta em 12ª lugar com “Faking Love”, sua colaboração com Saweetie. Adele, com “Easy On Me”, aparece na 13ª posição.

(Foto: Reprodução)

BTS: Tudo o que precisa saber para não errar ao assistir o show “Permission To Dance On Stage”

O “Permission To Dance On Stage” show online do BTS está marcado para este domingo (24) às 6h da manhã (horário de Brasília). Já garantiu seu ingresso? Sabemos que você não quer perder nadinha, então vamos te dar as instruções certas! Se a pergunta do ingresso te desesperou, fique calmo pois ainda é possível efetuar a compra. A venda vai até às 3h da manhã do dia 24 de outubro no Weverse Shop. Os valores variam entre 230 a 345 reais, dependendo do pacote escolhido.

Sobre os horários: A passagem de som começará às 3h da manhã, já o show ficou marcado para às 6h. Mas por que tão cedo? O fuso horário da Coreia do Sul é 12 horas à frente do Brasil, ou seja, por lá o show online começará às 18h. Instruções para assistir ao show Depois de ter seus ingressos, você deve ir ao site onde ocorrerá a transmissão ao vivo e entrar na conta que utilizou na Weverse Shop. Lá você precisa autenticar seu ingresso clicando no botão “validar ingresso“. Se você comprou para a passagem de som e o show, precisará fazer isso com os dois eventos.

CONFIRA MAIS: SEVENTEEN, aespa, ENHYPEN e Eunhyuk do Super Junior fazem comeback

Após realizar a compra do ingresso no Weverse, saiba que você só poderá acessar com dois dispositivos simultaneamente. Caso entre com sua contra por um terceiro, o primeiro será desconectado na mesma hora. Para curtir o show da melhor maneira, seu computador deverá ter um sistema operacional igual ou superior ao Windows 7 ou Mac OS 10.12 com qualquer um destes navegadores: Chrome 70, Safari 13.1.2, Firefox 39 ou Edge 42. Uma conexão boa de WiFi também é importante! Quanto aos celulares, você precisará de um aparelho com sistema Android 8 ou iOS 13.6, no mínimo.

De acordo com a agência do BTS, o show terá a opção de colocar as legendas em inglês, japonês e chinês!

Membros do BTS ficam tanto tempo juntos que possuem os mesmos hábitos

Durante uma recente transmissão ao vivo, os membros do BTS mostraram que são extremamente próximos, e gostam de passar um tempo juntos. Além disso, os meninos sul-coreanos notaram que RM usa um sotaque que não é dele.

No entanto, o mais engraçado é que RM não tem um sotaque próprio. Nascido em Ilsan, na província de Gyeonggi, perto de Seul, ele é o único membro que vem de uma cidade que fala coreano padrão. O sotaque que ele está usando é apenas uma mistura dos seus companheiros.

Estar perto um do outro o tempo todo torna mais fácil para eles aprenderem os hábitos de fala um do outro, incluindo sotaques. O de J-Hope em particular é especialmente cativante para os membros.

Com seu próprio sotaque único, é facilmente transmitido por outros de uma região diferente. “Quatro de nós somos de Gyeongsang-do. Ele é o único do Jeolla-do.”

Eles não podem deixar de imitar o lendário J-Hope, ” Você pode lavar a roupa?” em seu sotaque característico. Parece que quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles começam a agir como um ao outro.

V, do BTS, é enaltecido por promover alfabeto coreano

V, integrante do BTS, foi exaltado pelo Kookbang Ilbo, jornal oficial do Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

O periódico publicou um artigo sobre a importância da publicidade para divulgar e garantir o sucesso do Dia de Hangul. Comemorado em 9 de outubro, o feriado celebra invenção e a proclamação do Hangul, o alfabeto da língua coreana.

No artigo, V foi mencionado por promover Hangul para todo o mundo por meio das letras de suas canções.

“Assim como o V do BTS desempenhou o papel de um evangelista Hangul ao promover o Hangul para o mundo, recebendo respostas favoráveis ​​de fãs globais com letras de suas canções em coreano, também vale a pena chamar as propagandas de evangelista Hangul.”

BTS: V quebra recorde no Spotify com “Sweet Night”

V, do BTS, quebrou um recorde no Spotify com sua primeira OST solo. Intitulada “Sweet Night”, a música faz parte da trilha sonora do dorama “Itaewon Class”.

“Sweet Night” é agora a OST de um artista coreano com mais reproduções no Spotify. A música foi lançada em 13 de março de 2020, o que significa que levou 586 dias para alcançar o posto. O recorde pertencia anteriormente a “Stay With Me”, de Chanyeol em parceria com Punch.

Vale ressaltar que, além de interpretar, V participou da produção da canção e da letra, que é toda em inglês. Ouça:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio