Sucesso!

BTS, BLACKPINK e SEVENTEEN se destacam e são indicados ao Billboard Award

Três dos indicados ao prêmio de Melhor Artista Social são artistas de K-pop

Publicado em 30/04/2021 18:48
Publicidade

As indicações dos grupos sul-coreanos, BTS, BLAKCPINK, SEVENTEEN à famosa premiação, Billboard Award provam que o K-Pop governa a mídia social.

Na última quinta feira (29), a Billboard revelou os indicados para o próximo 2021 Billboard Music Awards, dando boas notícias a dezenas de cantores e bandas em mais de 50 categorias diferentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Weeknd lidera o grupo, com 16 chances de ganhar, com outros artistas como Pop Smoke, Drake, Lil Baby e muitos outros.

Já a categoria Melhor Artista Social na premiação deste ano apresenta cinco artistas incrivelmente populares que se tornaram mestres do Instagram, Twitter, Facebook e outras plataformas, e parece haver uma tendência.

Os indicados deste ano ao Melhor Artista Social são: BTS, BLACKPINK, SEVENTEEN, assim como Ariana Grande e o SB19. Para aqueles que não estão familiarizados com esses nomes, três dos cinco podem ser classificados como K-pop, já que todos são grupos vocais vindos da Coreia do Sul.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

BTS são os supostos vencedores nesta categoria, não necessariamente porque são mais populares do que os outros (embora olhando para suas redes sociais, isso é inteiramente possível), mas simplesmente porque eles se tornaram os campeões reinantes no campo.

O grupo de garotos sul-coreano reivindicou este troféu por quatro anos consecutivos, e eles provavelmente estão rumo à quinta homenagem em pouco menos de um mês.

BTS (FOTO: Reprodução)

Já os grupos BLACKPINK e SEVENTEEN são indicados pela primeira vez na categoria Melhor Artista Social, embora esta não seja a primeira vez que um trio de artistas de K-pop compete um contra o outro por este prêmio.

BLACKPINK (FOTO: Reprodução)
SEVENTEEN (FOTO: Reprodução)

Nos últimos dois anos, os grupos sul-coreanos EXO e GOT7 também foram incluídos, embora não tenham vencido.

Ariana Grande também foi indicada para o troféu de Melhor Artista Social, embora ela nunca tenha conseguido se destacar.

O que torna a rodada de vencedores em potencial de 2021 tão interessante é a inclusão de SB19, que saiu do campo esquerdo. A boy band filipina de cinco membros nunca teve um impacto comercial perceptível nos EUA, mas isso não é necessário nesta categoria (ao contrário de todas as outras no Billboard Music Awards).

SB19 (FOTO: Reprodução)

A indicação significa que quatro das cinco vagas disponíveis foram para artistas asiáticos não sediados na América, com apenas uma estrela ocidental encontrando espaço.

Fica claro com essas nomeações que estrelas de outras partes do mundo estão entre os mais bem-sucedidos e populares nos canais sociais, vencendo até mesmo os maiores rappers, bandas de rock e estrelas pop dos Estados Unidos.

Nos próximos anos, é inteiramente possível que o grupo votado por fãs apresentem apenas os líderes das paradas da China, Japão, Coreia do Sul, Filipinas e além, já que são capazes de atrair um enorme público online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio