BTS, BLACKPINK, TWICE e mais: Os grupos de K-pop com mais views no YouTube

Confira também qual o MV mais assistido de cada grupo

Publicado em 23/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os grupos de K-Pop são conhecidos por produzirem incríveis MVs para suas músicas. Muitas gravadoras sul-coreanas não hesitam na hora de separar um orçamento recheado para videoclipes de seus artistas. Esse dinheiro pode ser investido em direção, cenários, figurinos, edição, efeitos especiais e outros itens essenciais dos bastidores.

Portanto, não é de se surpreender que os artistas conquistem números estrondosos no YouTube. É recorde atrás de recorde! Mas você já se perguntou qual é o grupo mais assistido da plataforma de vídeos? Bom, de acordo com o site Kworb, que mede a popularidade de artistas e músicas em diversas plataformas, o Top 10 de grupos de K-pop mais assistidos (até o fechamento desta matéria) é:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

10. SEVENTEEN: 2,26 bilhões no total

O vídeo com mais acessos é o MV de “Don’t Wanna Cry”, com mais de 207 milhões de visualizações. A música é faixa-título do mini álbum “Al1”, lançado pelo grupo em 22 de maio de 2017.

9. Red Velvet: 2,53 bilhões no total

O MV de “Bad Boy” é o vídeo mais assistido do grupo Red Velvet, com mais de 330 milhões de views. A faixa faz parte do segundo álbum de estúdio do grupo feminino, “Perfect Velvet”, lançado em 17 de novembro de 2017.

8. NCT: 2,83 bilhões de views no total

O MV de “Make A Wish (Birthday Song)” é o vídeo mais assistido do grupo multinacional NCT, com mais de 209 milhões de acessos. A música, que traz os membros do NCT U, integra o álbum “NCT Resonance Pt. 1” – a primeira parte do 2º disco do grupo.

7. GOT7 – 3 bilhões de visualizações

O clipe de “Just right” é o vídeo mais assistido do GOT7, com 383 milhões de views. A música foi usada para promover o terceiro mini álbum do grupo – também intitulado Just Right – que foi lançado em 13 de julho de 2015.

6. Girls’ Generation: 4,36 bilhões de acessos

O vídeo mais assistido do Girls’ Generation é “Gee”, com mais de 279 milhões de views. O hit é single principal de “Oh!”, o segundo álbum de estúdio do girl group, lançado em 28 de janeiro de 2010.

5. EXO – 5,74 bilhões de views

“Love Shot” é o MV mais assistido do EXO, com 443 milhões de acessos. O single foi usado para promover o repackage album “Love Shot” (2018), do quinto disco do EXO, “Don’t Mess Up My Tempo.

4. BIGBANG – 7,45 bilhões de views no total

O MV mais assistido é o de “BANG BANG BANG”, com mais de 550 milhões de visualizações. A faixa faz parte do terceiro álbum de estúdio, “MADE”, lançado em 12 de dezembro de 2016.

3. TWICE – 8,93 bilhões de views no total

O MV mais visto do Twice no YouTube é “TT”, com mais de 597 acessos. A música serviu de faixa-título para “TWICEcoaster: LANE 1”, o terceiro mini álbum de TWICE. O projeto foi lançado em 24 de outubro de 2016.

2. BLACKPINK: 13,85 bilhões de views

O clipe mais assistido do BLACKPINK é “DDU-DU DDU-DU”, com 1,67 bilhões de views. A música atua como faixa-título do EP de estreia do grupo, “Square Up”, lançado simultaneamente com o single em 15 de junho de 2018.

1. BTS é o grupo de k-pop mais assistido, com 22 bilhões de views

O MV mais assistido do BTS é de ‘Boy With Luv’ (feat. Halsey), que possui exatamente 1.331.241.891 bilhões de acessos. No entanto, a diferença para o MV de ‘DNA’ é bem pequena – este tem atualmente 1.330.543.777 bilhões de views. Com isso, os dois clipes realizam uma verdadeira “dança das cadeiras” no topo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio