Confira!

BTS: CD físico de ‘Butter’ conquista recorde na Coreia

Os meninos sul-coreanos estão conquistando tudo

Publicado em 16/07/2021 16:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, “Butter”, do BTS, está no topo da Billboard Hot 100 pela sétima semana consecutiva. E bom, o hit ganhou um CD físico, que obviamente se tornou um fênome em vendas.

De acordo com a Hanteo Charts, uma das principais paradas musicais da Coreia do Sul, o CD single de “Butter”, que já vem com o novo lançamento do grupo, “Permission to Dance”, já é o maior lançamento do ano de 2021. Às 18h21, no horário da Coreia do Sul, o single CD de “Butter” já havia ultrapassado a marca de um milhão de unidades vendidas no país. Ao fim do dia de contabilização de vendas, o hit contava com 1.7 milhão de cópias vendidas na Coreia do Sul. O CD bateu 1.975.364 cópias vendidas em uma semana – maior número registrado por qualquer lançamento em 2021 na Hanteo Chart.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se tratando do primeiro dia de vendas, ‘Butter’ está atrás apenas do álbum “BE” (1.9 milhão de cópias vendidas) e do “Map of the Soul: 7” (2.6 milhões de cópias vendidas).

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Dua Lipa surge com visual exótico para campanha de marca luxuosa

BTS quebra novos recordes com 5ª semana de “Butter” no topo da Hot 100

Ninguém para o BTS! O grupo garantiu uma quinta semana na liderança da parada norte-americana Billboard Hot 100 e, de quebra, bateu novos recordes.

Primeiro que “Butter” é o lançamento do BTS a ficar mais tempo no topo da parada de singles dos EUA, superando “Dynamite”, que passou 3 semanas em primeiro lugar no ranking.

O BTS também é o único artista asiático a completar 10 semanas na primeira posição da Hot 100: 5 com “Butter”, 3 com “Dynamite”, uma com “Life Goes On” e uma com “Savage Love Remix”. Além disso, o septeto é também o primeiro artista asiático a passar 5 semanas no topo da parada.

O grupo também quebrou recordes de artistas internacionais. Um deles pertencia anteriormente à banda estadunidense Aerosmith. Ao passar as 5 semanas no topo desde seu lançamento, “Butter” se torna a melhor estreia em primeiro lugar de um grupo na Hot 100. Há 23 anos, esse recorde era defendido por I Don’t Want to Miss a Thing, do Aerosmith.

Em cada uma das 5 semanas de “Butter”, o single conqistou mais de 100 mil unidades vendidas. Com isso, o hit é o primeira a conquistar esse feito desde “Despacito”, de Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber.

Sem falar que “Butter” é também a primeira a vender 100 mil unidades em cada uma das primeiras 5 semanas desde “Shape of You”, de Ed Sheeran, lançada em 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio