Confira!

BTS e aespa são considerados os melhores idols do primeiro semestre

Publicado em 21/07/2021 10:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS e aespa foram escolhidos como os principais idols masculinos e femininos para o primeiro semestre de 2021, por influenciadores.

Em 21 de julho, SOON ENT, uma empresa de entretenimento coreana, pesquisou os melhores ídolos masculinos e femininos no primeiro semestre de 2021, onde eles perguntaram a um total de 50 influenciadores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

SOON ENT tem emitido seu próprio “relatório de tendências” todo mês para influenciadores exclusivos e conduzindo várias pesquisas relacionadas. O tópico desta vez foi “Os melhores idols masculinos e femininos do primeiro semestre de 2021 selecionados por influenciadores”.

Durante a pesquisa, os 50 influenciadores foram convidados a escolher um dos cinco times masculinos e os cinco femininos.

Os atos de K-pop masculinos incluídos nas escolhas para o “Melhor Ídolo Masculino do Primeiro semestre de 2021” foram BTS, Highlight, Kang Daniel, NCT Dream e MONSTA X.

Esses cinco artistas estiveram ativos na indústria do entretenimento nos últimos seis meses. Cada um deles viu o sucesso após seus novos lançamentos. Mas, entre eles, BTS foi selecionado como o idol masculino principal para o primeiro semestre de 2021.

Quanto ao “Melhor Ídolo Feminino da Primeira Metade de 2021”, as 50 influenciadoras foram convidadas a escolher entre estes cinco atos femininos: TWICE, SNSD Taeyeon, aespa, Brave Girls e MAMAMOO.

Após a pesquisa, SOON ENT revelou que aespa é a maior ídolo feminino para o semestre de 2021.

(Foto: Reprodução)

Com seus hits, BTS bate recorde da década na Billboard

BTS colocou 5 músicas no topo da Billboard Hot 100. Isso rendeu mais um recorde para o grupo sul-coreano, e fez dos meninos de K-Pop, os cantores com mais canções “número 1” no chart nesta década.

Os nomes que completam este ranking são: Olivia Rodrigo, Drake, Justin Bieber, Taylor Swift, Cardi B, Megan Thee Stallion, Nicki Minaj, Travis Scott, Roddy Rich e The Weeknd.

Bom, desde 2010, o BTS colocou os hits “Dynamite“, “Savage Love (Remix)”, “Love Goes On“, “Butter” e “Permission To Dance” no topo da Billboard Hot 100. O grupo está sendo comparado aos Beatles, que colocaram cinco músicas em 1º lugar ao longo de seis meses em 1964.

BTS: ‘Butter’ tem melhor desempenho nos EUA do que na Coreia do Sul

BTS com certeza agradou os fãs norte-americanos com “Butter”, seu segundo single em inglês. Prova disso é que o hit passou sete semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100. Com essa impressionante conquista, a música obteve um desempenho melhor nos Estados Unidos do que no país natal da banda, a Coreia do Sul. As informações são do jornalista especializado em música Hugh McIntyre, da Forbes.

“Butter” estreou em primeiro lugar na Hot 100 – contabiliza streaming (áudio e clipe oficial), airplay nas rádios e dados de vendas em território americano. O single ficou na liderança até a atualização desta semana, quando foi destronado por “Permission to Dance” – outra música do grupo.

Além disso, “Butter” também passou suas primeiras 7 semanas no topo do ranking Digital Song Sales, vendendo mais de 100.000 cópias em cada uma delas. Já é o título mais vendido do ano nos Estados Unidos e pode muito bem terminar 2021 na liderança.

Pode-se supor que, pelo sucesso de “Butter” nos Estados Unidos, o single teria um desempenho ainda mais espetacular na Coreia do Sul, onde BTS é ainda mais famoso. No entanto, este não é esse o caso.

“Butter” rapidamente alcançou o primeiro lugar no Gaon Digital, a parada de singles da Coreia do Sul, que usa uma metodologia semelhante à da Hot 100. A faixa passou as sete semanas no top 10 na lista de canções mais populares do país, mas apenas cinco delas no topo. Atualmente está em 4º lugar e a nova música “Permission to Dance” estreia em 9º.

Na parada de download do Gaon, que classifica as músicas mais vendidas na Coreia do Sul, “Butter” passou apenas duas semanas no topo e passou figurou entre as 10 primeiras nas outras semanas. Atualmente está em 21º no ranking, enquanto “Permission to Dance” estreia na liderança.

BTS emplaca dois álbuns na parada mundial da Billboard

Ninguém segura o BTS! Além de conseguir substituir a si mesmo na Hot 100, o grupo domina a parada mundial de álbuns da Billboard, na atualização desta semana. O grupo sul-coreano aparece duas vezes, com os discos Map of the Soul: 7 e Love Yourself: Answer. As informações são do jornalista especializado em música Hugh McIntyre, da Forbes.

Na semana passada, Map of the Soul: 7 havia caído para a 3ª posição, mas conseguiu seu retorno triunfal ao topo na atualização desta semana. Já Love Yourself: Answer, que completa sua 150ª semana na parada, voltou ao Top 10, escalando do 13º para o 7º lugar.

Este é o segundo disco do BTS a alcançar 150 semanas na parada mundial de álbuns, seguindo os passos de Love Yourself: Tear, que passou 151 semanas (até o momento).

Além disso, vale destacar que o BTS não é o único artista sul-coreano no “World Albums Chart”. O girl group Loona conseguiu emplacar seu novo EP “[&]” em 14º lugar da parada. O ranking considera apenas os 15 títulos mais consumidos.

VMA irá excluir a categoria “Melhor Grupo”? E o BTS?

Um recente artigo da Billboard sobre o VMAs de 2021 relatou que a MTV irá exluir a categoria de “Melhor Grupo”. Como o BTS ganhou o prêmio nos últimos dois anos, os Armys ficaram revoltados, pois estavam na expectativa de fazer o grupo de K-pop campeão pela terceira vez consecutiva.

Os fãs não gostaram da suposta decisão e ameaçaram boicotar o VMAs. Muitos defenderam que abandonar a categoria seria um meio de limitar as realizações do BTS.

No entanto, na tarde desta segunda-feira (19 de julho), a conta oficial do programa no Twitter fez uma publicação afirmando que o anúncio dos indicados deste ano acontecerá em breve. Também foi revelado que novas categorias serão anunciadas.

Os Armys rapidamente responderam a publicação com críticas sobre a exclusão da categoria. Mas, para o alento dos fãs, o programa confirmou que a categoria “Melhor Grupo” ainda será incluída, e pediram para que os internautas “relaxassem”.

Não está claro se a informação inicial estava incorreta ou se a decisão foi alterada após repercussão negativa.

VEJA MAIS: Jimin, do BTS, é dono da música mais ouvida do SoundCloud

MTV Miaw erra nome de Anitta em votação popular e causa revolta na web

Mais uma polêmica para a carreira de Anitta! Os fãs da funkeira carioca estão criticando a votação do MTV Miaw latino no Twitter devido à grafia errada com a qual foi anunciada o nome da artista.

Como a votação popular do prêmio realizado nesta terça (dia 13) envolvia mensagens na web com o uso de hashtags, fãs especulam, inclusive, se a organização do evento teria errado o nome de Anitta, de propósito, para que a brasileira perdesse na categoria Bichota Del Ano onde ela foi indicada ao lado das favoritas Karol G e Jimena Jiménez (que acabou saindo vencedora, confira abaixo).

Confira algumas mensagens sobre o assunto abaixo:

Permission To Dance: BTS apresenta hit pela primeira vez na TV

A divulgação de “Permission to Dance“, do BTS, estão com tudo nos Estados Unidos. E, durante uma participação no programa TV “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, os meninos fizeram uma apresentação incrível.

A performance foi gravado em um shopping fechado em Yeongjongdo, onde fica localizado o aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul. Assista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio