BTS é alvo de xenofobia em programa de TV: “Única diferença é a cor do cabelo”

Publicado em 16/06/2021 14:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (16), os fãs do BTS levantaram as hashtags #RACISMISNOTCOMEDY e #ApologizeMikeSilvero, após o apresentador Mike Silvero, do jornal paraguaio da ABC Digital, dar sua “opinião”, falando que a única diferença entre os cantores é a cor do cabelo.

Para entender melhor, um perfil do Twitter, chamado @Armycrazy1 divulgou um resumo exato do que aconteceu:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução Twitter)

Agora, os fãs estão se unindo para que a BIGHIT, agência do BTS, tome as devidas providências. Confira alguns comentários:

VEJA MAIS: Gêmeos? Integrante do BTS é comparado ao ator Brad Pitt

Não é a primeira vez:

BTS é alvo de racismo e xenofobia em programa de TV e fãs se revoltam

Recentemente, o programa de televisão chileno “Mi Barrio” gerou revolta após fazer ‘piadas’ racistas sobre o BTS. Os atores da atração se vestiram como os integrantes do grupo, fizeram alusão a Kim Jong Un (líder da Coreia do Norte) e zombaram do idioma dos integrantes.

Os fãs chilenos do grupo imediatamente foram ao Twitter acusar o programa de racismo e xenofobia e passaram a exigir um pedido de desculpas.

Após repercussão negativa, o perfil oficial do programa se pronunciou no Instagram. Eles afirmaram que aprendem com as críticas e elogios, mas não pediram desculpas pela polêmica.

Obrigado a todos pelas boas vibrações! Continuaremos melhorando, aprendendo, escutando e permanecendo firmes em nossa intenção: levar diversão às famílias. Coletamos todos os comentários positivos e também os críticos, porque é para isso que servimos: contribuir um pouco com humor e diversão“.

Confira:

Já a emissora Mega pediu desculpas por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais.

Sobre a polêmica a respeito de uma esquete transmitida no programa de TV “Mi Barrio”, a Megamedia declara o seguinte:

O humor ajuda as pessoas a lidar com os momentos difíceis que estamos atravessando devido à pandemia.

O humor da Mega claramente impõe limites em suas orientações de transmissão e eles são de conhecimento público.

Porém, queremos manifestar nossa absoluta empatia com aqueles que possam ter se sentido afetados e pedimos desculpas/perdão. Nunca foi nossa intenção ofender, insultar, ou prejudicar qualquer comunidade.

Continuaremos melhorando, aprendendo e escutando, firmes com nossa intenção: levar entretenimento às famílias. Reunimos todos os comentários positivos e também os dos críticos para melhorar nosso comportamento“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio