BTS e Anitta são os artistas mais comentados do VMA no mundo

Tweet da cantora mostrando seu vestido teve maior engajamento no país

Publicado em 13/09/2021 16:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs brasileiros foram à loucura no Twitter por conta do Video Music Awards (VMA 2021), realizado ontem (12), em Nova York, EUA. Mostra disso é que, entre o fim da noite deste domingo e o início da madrugada de segunda-feira, o Brasil foi o país foi o que registrou o maior volume de Tweets em todo o mundo sobre a premiação.

(FOTO: Reprodução)

Na sequência ficaram os Estados Unidos e o México. Grande parte de toda comoção por aqui se deu por conta da apresentação de Anitta, que cantou o hit “Girl from Rio”, tornando-se a primeira artista brasileira a fazer uma performance durante o VMAs. Anitta, por sinal, foi a segunda artista mais citada em todo mundo nas conversas sobre a premiação no Twitter. O topo da lista ficou para o grupo sul-coreano de K-pop, BTS, que venceu nas categorias “Grupo do Ano” e “Melhor K-pop”, com “Butter” – a música mais citada na plataforma durante o evento. Na terceira colocação aparece Justin Bieber, que levou para casa os troféus de “Artista do Ano” e “Melhor Vídeo Pop”; seguido por Olivia Rodrigo e Lil Nas X , completando o Top 5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As hashtags mais citadas em todo o mundo foram #VMAs , #VMA e #BTS . No Brasil, o Tweet mais curtido foi o da cantora Anitta mostrando aos fãs o vestido que iria usar em sua chegada ao evento. Já no mundo, o Tweet anunciando a vitória do BTS na categoria”Grupo do Ano” foi o líder em engajamento na plataforma.

A equipe de curadoria do Twitter @MomentsBrasil preparou uma página especial para o evento que contou com atualizações em tempo real, conversas sobre os melhores momentos e tudo o que rolou no VMAs.

VEJA TAMBÉM: Kelly Clarkson é detonada após errar foto de BTS em seu programa

VMA 2021: Confira como o BTS apareceu na premiação!

O BTS não compareceu no VMA 2021, neste domingo (12). No entanto, o grupo apareceu algumas vezes durante a transmissão da premiação da MTV, com vídeos pré-gravados agradecendo os troféus.

(FOTO: Reprodução)

Como era de se esperar, o BTS venceu várias das categorias na quais concorria, como Melhor Clipe de K-Pop (com “Butter”) e Melhor Grupo, que eles já vinham levando há 3 anos. O que chamou a atenção no video de agradecimento, foi o visual dos integrantes do grupo, já com algumas mudanças desde a última vez que os fãs os viram. O que será que vem por aí?

CONFIRA: Duda Reis, ex de Nego do Borel, faz publicação apoiando Gui Araújo em A Fazenda 13

VMA 2021: BTS vence a categoria “Grupo do Ano” pelo terceiro ano consecutivo!

O BTS ganhou oficialmente a categoria “Grupo do Ano” no 2021 MTV Video Music Awards!

(FOTO: Reprodução)

Anteriormente conhecido como “Melhor Vídeo de Grupo” até 2006 e depois conhecido como “Melhor Grupo”, a categoria “Grupo do Ano” foi concedida à BTS pelo terceiro ano consecutivo. Eles são o único grupo a ter conseguido essa façanha! Eles foram indicados ao lado de BLACKPINK, CNCO, Foo Fighters, Jonas Brothers, Maroon 5, Silk Sonic e Twenty One Pilots.

O BTS aceitou o prêmio por meio de uma mensagem de vídeo curta e amável.

“Olá, somos BTS! Obrigado VMAs pelo prêmio“ Grupo do Ano ”. E ARMYs tudo isso é possível graças a vocês. Embora não possamos nos encontrar pessoalmente, sentimos seu amor a cada minuto, a cada segundo . Nós amamos você e sentimos sua falta. Muito obrigado! “

A conta oficial do Twitter para o show de premiação deu os parabéns ao BTS por sua terceira vitória.

BTS foi indicado para 7 outras categorias este ano, incluindo “Melhor K-Pop” e “Canção do Ano”, por suas realizações como um grupo e o sucesso de suas canções “Butter” e “Dynamite”. Volte para mais atualizações!

CONFIRA MAIS: VMA 2021: Olivia Rodrigo e The Kid LAROI são finalistas na categoria Artista Revelação

VMA 2021: Veja Anitta, Justin Bieber, Olivia Rodrigo e mais no tapete vermelho

Neste domingo, 12 de setembro, acontece uma das principais premiações de música do mundo, o VMA 2021. A cerimônia será realizada no Barclays Center, em Nova York, e diversos artistas já chegaram ao tapete vermelho do evento.

https://twitter.com/updatechartuc/status/1437190314930970625
https://twitter.com/SeriesBrasil/status/1437190662479360003
https://twitter.com/SeriesBrasil/status/1437197146147729408
https://twitter.com/SeriesBrasil/status/1437197938313289734

Fãs poderão mandar recado para artistas do VMA 2021

Para facilitar a comunicação entre artistas e seus fãs, quebrar as barreiras linguísticas e movimentar as conversas sobre o evento, o Twitter contará com uma ativação especial em parceria com a MTV ( @MTVBrasil ), trazendo uma experiência interativa dos bastidores. A plataforma também terá uma página especial para reunir os Tweets em torno do assunto e um emoji exclusivo para a data.

Por meio de uma tela exclusiva, os artistas que estiverem na premiação poderão visualizar Tweets de fãs publicados em diferentes línguas traduzidos para seus idiomas nativos. Os astros responderão diretamente aos Tweets que desejarem pelo perfil do @vmas e suas reações serão captadas via câmera. A ação também busca impactar os fãs brasileiros, já que o Brasil foi o país que mais Tweetou sobre o evento entre janeiro de 2020 e abril de 2021, seguido dos EUA, Filipinas, Argentina e México. No mesmo período, os cinco idiomas com maior volume de Tweets sobre a cerimônia foram: inglês, português, espanhol, indonésio e francês. Para se ter uma ideia, em 2020, mais de 90% dos Tweets sobre os VMAs foram feitos fora dos EUA. Além disso, 65% foram publicados em um idioma diferente do inglês – contra 48% em 2018.

Além disso, a plataforma disponibiliza uma página especial com Tweets sobre a cerimônia e hashtags que habilitam um emoji – #VMA e #VMAs – para trazer informações relevantes sobre a premiação e fomentar ainda mais conversas.

Anitta no VMA

Em alta no Brasil, as conversas sobre o VMA ganharam ainda mais repercussão nesta semana por conta da confirmação de Anitta ( @Anitta ) como uma das atrações, se tornando a primeira brasileira a performar na história do evento. Entre ontem (9) e hoje (10), quase um terço dos Tweets sobre a cantora também mencionaram a premiação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio