bts
Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020, conquistando os quatro principais prêmios da cerimônia: melhor filme, melhor diretor, melhor filme estrangeiro e roteiro original. O diretor Bong Joon-ho deu uma entrevista para comentar sobre o sucesso do longa-metragem da Coreia do Sul e mencionou o fenômeno mundial “BTS”, a boyband de K-pop. O cineasta comentou sobre a influência que o país asiático vem mantendo no mundo.

Embora eu esteja aqui, o BTS tem mil vezes mais poder e influência do que eu tenho. Eu acredito que a Coreia, inevitavelmente, produz muitos artistas incríveis pois somos pessoas muito dinâmicas emocionalmente“, afirmou em entrevista.

A conta oficial do BTS postou uma mensagem parabenizando o diretor Bong Joon-Ho pelas vitórias de Parasita no Oscar 2020. No Twitter, o grupo escreveu “Bong Joon-Ho, eu realmente realmente parabenizo você”, e também brincou com a emoção do ator Woo-sik Choi com a hashtag “eu vi você derramando lágrimas”. 

VEJA TAMBÉM: Irmã gêmea? Garota idêntica à Anitta viraliza na web e ganha milhares de seguidores

Parasita fez história como o primeiro filme em idioma não-inglês ao vencer o maior prêmio do Oscar, de Melhor Filme. O longa-metragem conta a história de uma família em dificuldades financeiras e caráter duvidoso que invade a vida da rica família Park e os manipula para usufruir de sua riqueza.