Confira!

BTS é o 1º artista coreano a alcançar o topo das Top 100 músicas da Rolling Stone

Publicado em 06/10/2021 11:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BTS bateu outro recorde ao liderar a lista das 100 músicas mais populares da Rolling Stone com “My Universe”, sua música em parceria com o Coldplay.

O BTS lentamente tornou seu nome o principal grupo K-pop global e se tornou um nome familiar em todo o mundo. O grupo se estabeleceu como uma marca própria e vem quebrando vários recordes. Além disso, os meninos sul-coreanos estabeleceram o recorde como “o primeiro grupo K-pop” em vários aspectos da indústria musical, já que foi o primeiro grupo K-pop a superar o HOT100 da Billboard, o primeiro grupo K-pop a ser nomeado para o Grammy e muito mais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eles mais uma vez quebraram outro recorde quando “My Universe” estreou em primeiro lugar no Top 100 Songs da Rolling Stone.

(Foto: Reprodução)

BTS se tornou o primeiro artista coreano a liderar as paradas musicais da Rolling Stone, uma renomada revista de música com uma longa história. 

Coldplay comemora número 1 na Billboard Hot 100 e agradece o BTS

Coldplay e BTS estão se deleitando com o sucesso de sua recente colaboração, “My Universe”. Na terça-feira (5 de outubro), a banda de rock britânica e o supergrupo K-pop trocaram mensagens de parabéns no Twitter logo depois de descobrir que seu single conjunto, lançado em 24 de setembro, estreou oficialmente no primeiro lugar no Billboard Hot 100.

O Coldplay publicou uma foto da conquista e disse: “Parabéns RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook @BTS_twt. Obrigado ao Coldplayers e ARMY e a todos que fizeram isso acontecer. amo c, g, w, j & p.”

Sendo assim, os meninos do BTS, expressaram sua gratidão à banda britânica, bem como aos fãs em seu dedicado ARMY. “É sempre uma honra fazer tudo isso acontecer com você! Muito amor e parabéns!” o grupo escreveu. “Obrigado ao ARMY e aos Coldplayers que amam r, j, s, h, j, j, v.”

Parceria de BTS e Coldplay é a música favorita dos fãs nessa semana

A parceria entre BTS e Coldplay foi escolhida como o lançamento favorito dos fãs. A pesquisa foi feita pela Billboard, e bom, o feat deles foi um verdadeiro sucesso. Os fãs votaram em uma enquete publicada na sexta-feira (1º de outubro), escolhendo o videoclipe “My Universe” recém-lançado do grupo como seu novo lançamento da semana passada.

O vídeo “My Universe” do BTS e do Coldplay obteve impressionantes 72,12% dos votos. Em segundo lugar nos resultados da enquete ficou o  álbum colaborativo Love for Sale de Lady Gaga e Tony Bennett , que teve 21,93% dos votos. O hino de Kane Brown e HER “Blessed & Free”, o álbum La 167 de Farruko e mais se seguiram.

Dirigido por Dave Meyers de BTS e Coldplay visual para “My Universe” foi lançado em 30 de setembro, seguindo as estrelas globais enquanto exploravam uma galáxia distante. 

Parceria de BTS e Coldplay deve ficar no topo da Billboard

A parceria musical de BTS e Coldplay em“My Universe”, já se transformou em um verdadeiro sucesso. Sendo assim, a faixa que foi lançada oficialmente em 24 de setembro, deve estrear em primeiro lugar na Hot 100 da Billboard, nesta semana.

A revelação veio por meio do Twitter famoso com acertos, Chart Data, que faz publica semanalmente com as possibilidades da Hot 100 antecipadamente. Sendo assim “Stay”, a colaboração entre The Kid Laroi e Justin Bieber, que, há seis semanas, ocupa o topo das listas, pode cair de vez.

Parceria de BTS e Coldplay entra na parada britânica mas não supera Ed Sheeran

Não é segredo pra ninguém que a parceria de Coldplay e BTS, “My Universe” é um verdadeiro sucesso. Em suma, a canção estreou em 3º lugar na parada de singles do Reino Unido. Entretanto, mesmo conquistando incríveis números, não foram suficientes para bater “Shivers” do Ed Sheeran (1º lugar) e “Cold Heart” de Elton John & Dua Lipa (2º lugar).

Além disso, vale lembrar que essa é a terceira semana consecutiva que “Shivers” lidera a parada de singles britânica.

“My Universe” vendeu 27 mil cópias – sendo 21,4 mil de downloads. De acordo com a Official Charts Company, essa é a maior semana de lançamento de um single em termos de downloads em 2021.

CONFIRA O TOP 10 DA PARADA DE SINGLES:

01) “Shivers” – Ed Sheeran (-)
02) “Cold Heart” – Elton John & Dua Lipa (-)
03) “My Universe” – Coldplay & BTS (lançamento)
04) “Love Nwantiti (Ah Ah Ah)” – CKAY (9-4)
05) “Obsessed With You” – Central Cee (4-5)
06) “Bad Habits” – Ed Sheeran (5-6)
07) “Industry Baby” – Lil Nas X (3-7)
08) “Heat Waves” – Glass Animals (7-8)
09) “Out Out” – Joel Corry, Jax Jones & Charli XCX (8-9)
10) “Girls Want Girls” – Drake feat. Lil Baby (6-10)

Pôster de ‘My Universe’ é comparado com Vingadores

Recentemente, o pôster de ‘My Universe’, parceria do BTS com Coldplay, deu o que falar. O motivo? Bom, além dele ter sido feito por um brasileiro, os fãs do grupo sul-coreano, ligaram ao fato da imagem ser parecida com à arte dos “Vingadores”, sucesso da Marvel.

É como se os dois tivessem o mesmo conceito, em relação a ambos terem a ver com o universo. Confira alguns tuítes:

Brasileiro que fez pôster do MV de BTS e Coldplay explica como tudo aconteceu

BTS e Coldplay lançaram seu single colaborativo “My Universe” em 24 de setembro. As duas equipes trabalharam juntas para escrever a letra, uma faixa que é em inglês e coreano. O produtor musical pop sueco Max Martin participou como produtor de sua faixa. “My Universe” é o segundo single a ser lançado como parte do novo álbum do Coldplay, ‘Music Of The Spears’, e muitos ficaram entusiasmados em ver dois grupos lendários colaborarem para isso. nova faixa.

Agora, os dois grupos revelaram o teaser pôster do próximo videoclipe, que mostra vários aspectos do conceito extraterrestre, respeitando planetas e alienígenas. Além disso, pra quem não sabe, o pôster foi feita pelo brasileiro Felipe Foster. O profissional tem 26 anos e é de Jataí, Goiás. Ele já é muito conhecido nas redes sociais por ser um fã de música pop com muito talento para design.

Por meio de um TikTok, Felipe explicou como tudo aconteceu: “Em junho desse ano eu fiz uma arte do Coldplay como quem não queria nada, marquei todo mundo e deu tudo certo. Passou três semanas eles entraram em contato comigo pelo Instagram, assinei três contratos de confiabilidade, não deu pra contar pra ninguém.

(Foto: Reprodução)

Por meio do Instagram, ele se mostrou extremamente emocionado, e falou que é a realização de um sonho. “Essa é a sensação de um sonho realizado“, escreveu ele.

Confira o processo de criação de ‘My Universe’

BTS e Coldplay lançaram recentemente um documentário mostrando todo o processo de criação e gravação da faixa “My Universe”, parceria que chegou ao mundo na última sexta-feira (24). Confira o processo de criação da faixa e em seguida veja os melhores momentos.

  1. Todo mundo rindo no aquecimento vocal de Suga

2. Jungkook super nervoso na frente de Chris Martin do Coldplay

O Golden Maknae estava super nervoso em cantar na frente de Martin e disse que se sentia como na época de seu debut. Felizmente, Jungkook arrasou e foi elogiado por Chris.

3. RM dedicando a música ao ARMY

“Acho que essa canção definitivamente deveria ser dedicada ao ARMY”, disse ele. Em seguida, o líder do BTS revelou que compôs a letra de “My Universe” enquanto imaginava o dia em que eles poderiam se reunir com os fãs.

(Foto: Reprodução)

4. J-Hope chocado com a presença de Chris Martin

“Não posso acreditar que é realmente o Coldplay que eu conheço, que ele é realmente o Chris Martin”, disse o artista, que é fã do grupo britânico há anos.

(Foto: Reprodução)

5. Chris Martin impressionado com o talento de J-Hope

Enquanto J-Hope gravava seus vocais, o britânico entrou na cabine apenas para dizer como estava indo bem.

(FOTO: Reprodução)

6. V entregando vocais incríveis e recebendo uma chuva de elogios

Chris Martin também ficou impressionado com os vocais de V.

7. Quando eles se reuniram no final para cantar

(Foto: Reprodução)

Assista ao documentário:

VEJA MAIS: BTS: Estrela de Friends elogia a voz de V após vocalista de Coldplay compartilhar vídeo

BTS X Coldplay: Ouça a versão acústica de “My Universe”

Coldplay liberou neste domingo (26) uma versão acústica de “My Universe“, sua parceria com BTS. A novidade chega no mesmo dia em que a banda liberou um documentário sobre a produção da faixa.

“My Universe” é o segundo single do álbum “Music of The Spheres”, do Coldplay, que chega ao mundo em 15 de outubro. Ouça a versão acústica da colaboração:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio