BTS e Stray Kids já gravaram no mesmo local e você não percebeu

Publicado em 17/07/2021 12:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A divulgação de “Permission to Dance“, do BTS, está com tudo! Durante participação no programa de TV “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, os meninos fizeram uma apresentação incrível do hit. No entanto, o que nem todo mundo notou é que o local escolhido já é bem conhecido entre fãs de K-pop.

A performance foi gravado em um shopping fechado em Yeongjongdo, onde fica localizado o aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul. O local apresenta amplo espaço aberto e pisos visíveis, o tornando um cenário perfeito para videoclipes ou performances.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

Para a performance de “Permission To Dance”, o espaço foi decorado com balões roxos, simbolizando a esperança e o fim da COVID-19.

(FOTO: Reprodução)

No entanto, não demorou muito para os fãs perceberem que o local foi onde o Stray Kids realizou a gravação do videoclipe “Back Door”, de 2020.

Enquanto o BTS apostou em uma decoração otimista, o Stray Kids escolheu cores ousadas, dando um toque de dramaticidade.

(FOTO: Reprodução/YouTube)

Confira a apresentação do BTS e, na sequência, assista ao MV do Stray Kids:

Permission To Dance: BTS é dono da melhor estreia da semana no Spotify

BTS é o momento! Além de garantir a sétima semana consecutiva no topo da Hot 100 da Billboard com “Butter”, o grupo sul-coreano também conquista ótimos números com seu mais recente single, “Permission To Dance”, lançado na última sexta-feira (9 de julho).

Com a nova música, o grupo ocupou o primeiro lugar no ranking de estreias de singles da semana no Spotify. The Kid LAROI e Justin Bieber aparecem em segundo, com “Stay”, e Billie Eilish fecha o Top 3, com “NDA”. Nomes como Post Malone, Maluma e Bad Bunny também aparecem no ranking.

(FOTO: Reprodução)

Vale ressaltar que o lançamento de “Permission To Dance” tornou o BTS dono das duas maiores estreias do ano no Spotify Global. A nova música alcançou a impressionante marca de 7.339 milhões streams em 24h. No entanto, a novidade não conseguiu a bater o recorde de “Butter“, lançado em maio, que atingiu 11.042 milhões reproduções em seu dia de estreia.

“Butter” do BTS é sucesso em vendas “puras” nos EUA

Há sete semanas “Butter“, lançamento recente do BTS, está cravada no primeiro lugar da parada Billboard Hot 100, a para mais importante dos Estados Unidos. A razão disso é que, além do sucesso em streaming e downloads pagos, eles estão bombando em vendas “puras”.

Sucesso nos Estados Unidos, o grupo sul-coreano BTS. (FOTO: Reprodução/HYBE LABELS)

Um milhão de cópias de “Butter” foram vendidas só nos Estados Unidos. Logo, se tornou ineditamente a primeira música a ultrapassar a marca do milhão em downloads puros no país em 2021, de acordo com o Chart Data. Acredite se quiser, mesmo em primeiro lugar na Hot 100, “Butter” não é a que está no top das faixas com mais streaming e nem a mais tocada nas rádios. Comprova que, mesmo o streaming se tornando a forma principal de ouvir música, as vendas ainda possuem um peso muito grande na indústria musical.

CONFIRA TAMBÉM: Saiba as posições do BTS, Olivia Rodrigo e Dua Lipa na Billboard Hot 100

Instituto de Manteiga agradece BTS após sucesso mundial do hit Butter

O BTS não é apenas indiscutivelmente o grupo K-pop mais popular de todos os tempos, mas também uma das bandas mais influentes do mundo no momento. BTS recentemente lançou seu quarto single em primeiro lugar (“Butter”), e de acordo com uma entrevista na Billboard, o enorme sucesso da faixa levou a uma maior conscientização sobre, sim, o uso de manteiga.

Alan Bjerga, o chefe de comunicações do American Butter Institute, disse recentemente à Billboard que ficou eufórico ao descobrir que uma música sobre manteiga estava dominando as paradas de rádio. Uma semana após o lançamento do single, “Butter” foi um sucesso global genuíno, assim como os visuais que o acompanhavam, incluindo um vídeo promocional de uma hora de um pedaço de manteiga derretendo.

VEJA MAIS: Jimin, do BTS, é dono da música mais ouvida do SoundCloud

“Minha reação principal foi:‘ Ótimo! ’Obviamente não faz mal ter seu produto associado à música da banda top do verão”, disse Bjerga. “Como diz o BTS,‘ é tranquilo … As vendas de manteiga para exportação fazem parte do futuro dos EUA, e ter indiscutivelmente a maior banda do mundo dando um like na música não pode ser nada além de bom. ”

“É engraçado que o momento seja agora”, continuou Bjerga, estabelecendo uma conexão com os gráficos de dados. A popularidade de manteiga tem crescido na última década e, de acordo com as estatísticas nacionais per capita mais recentes, o consumo de manteiga está atualmente em seu ponto mais alto desde a década de 1960. É difícil imaginar que o videoclipe de “Butter” não tenha contribuído para esse surto, embora talvez estejamos apenas sendo um pouquinho tendenciosos provavelmente.

Bjerga se considera um fã de grunge rock mais do que qualquer outra coisa, mas ele não pode deixar de respeitar o BTS e sua impressionante conquista mundial. Na entrevista da Billboard, o representante do American Butter Institute declarou que o BTS exemplifica o melhor das tradições de boy band, superando os Backstreet Boys, * NSYNC e outros produtos musicais básicos dos anos 90 de uma forma “incrivelmente excitante”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio