Confira!

BTS, EXO, TWICE e mais; os maiores sucessos do K-Pop na Billboard

Publicado em 27/08/2021 16:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O K-pop Hot 100 é uma parada de singles de música da Coreia do Sul, lançada pela  Billboard em conjunto com a Billboard Coreia em 25 de agosto de 2011. A parada recentemente celebrou seu 10º aniversário, e com isso nós iremos te falar os artistas com o maior número de sucessos na parada K-pop Hot 100 da Billboard. Entre eles, temos BTS, TWICE, EXO e mais.

5 – K. Will (Empate)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução)

K.Will tem quatro canções de sucesso número um no K-pop Hot 100: “Please Don’t”, “Love Blossom”, “You Don’t Know Love” e “Like a Star”.

5 – Busker Busker (empate)

(Foto: Reprodução)

Busker Busker também tem quatro canções de sucesso número um nas paradas: “Tokyo Girl”, “Cherry Blossom”, “If You Really Love Me” e “Love, at First”.

5 – Sistar (empate)

(Foto: Reprodução)

Sistar também tem quatro canções de sucesso número um (empatado com K.Will e Busker Busker): “So Cool”, “Alone”, “Loving U” e “Give It to Me”.

4 – EXO

(Foto: Reprodução)

EXO é o artista em 4º lugar com cinco canções: “Ko Ko Bop”, “Power”, “Universe”, “Time” e “Love Shot”. EXO também é o primeiro boy group a ter três canções de sucesso número um em um ano (2017).

3 – TWICE

(Foto: Reprodução)

TWICE está em terceiro lugar com 6 canções de maior sucesso: “Signal” , “Likey”, “Heart Shaker”, ” What Is Love?”, “Dance The Night Away” e “Feel Special”. TWICE é o grupo feminino com o maior número de hits na parada. TWICE é também o primeiro e único girl group a ter três canções de sucesso número um em um ano (2017).

2 – BTS

(Foto: Reprodução)

BTS está em 2º lugar com o maior número de sucessos com 8 músicas: “DNA”, “Fake Love”, “Idol”, “Boy with Luv (com Halsey)”, “On”, “Dynamite”, “Butter”e” Permission to Dance”. BTS é o grupo de ídolos com o maior número de sucessos nas paradas.

1 – IU

(Foto: Reprodução)

IU é o artista com o maior número de sucessos com 15 músicas: “You & I”, “Every End of the Day”, “The Red Shoes”, “Friday”, “Not Spring, Love or Cherry Blossoms” (com High4), “My Old Story”, “Love Story” (com Epik High), “SoulMate” (com Zico), “Bbibbi”, “Love Poem”, “Blueming”, “Eight” (com Suga), “Celebrity”, “Lilac” ,”Nakka”(com AKMU). IU é a primeira artista a ter de 10 a 15 canções que alcançaram o primeiro lugar na história do K-pop Hot 100.

DiaDaHashtag: BTS, BLACKPINK e EXO dominam o Twitter no Brasil

Há 14 anos, o dia 23 de agosto é marcado pela celebração do #DiaDaHashtag – data em que o recurso foi utilizado pela primeira vez no Twitter. Para comemorar, a plataforma realizou um levantamento das hashtags de destaque no primeiro semestre de 2021 em assuntos gerais e em conversas sobre programas de televisão, séries, premiações, música e clubes de futebol. Foram hashtags com alto volume no decorrer de todo o período ou em eventos específicos, reunindo pessoas dos mais diversos lugares com interesses em comum.

Além disso, neste ano, a plataforma contará com um emoji especial para a data. A imagem, disponível durante todo o dia, poderá ser visualizada ao Tweetar a hashtag #DiaDaHashtag em português e em diversos outros idiomas, permitindo que pessoas do mundo inteiro participem das conversas.

A primeira hashtag publicada no Twitter foi #barcamp, Tweetada em 2007 pelo designer norte-americano Chris Messina (@chrismessina) ao sugerir que as conversas sobre um evento específico fossem reunidas pelo termo. Desde então, a hashtag passou a ser um mecanismo capaz de integrar discussões e movimentos, tornando-se um símbolo poderoso nas conversas globais.

Entre as hashtags que estiveram em destaque no Twitter no Brasil de janeiro a junho de 2021, estão:

BTS, BLACKPINK e EXO são destaques da música no Twitter Brasil (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
K-pop também domina entre as hashtags mais populares no mundo (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio