BTS explica o processo de criação e dá detalhes do novo álbum, “BE”

Publicado em 09/11/2020 19:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista recente à edição indiana da revista Rolling Stone, BTS deu detalhes do próximo álbum de estúdio do grupo, intitulado “BE”, que chegará às plataformas dia 30 de novembro.

O projeto é o mais autoral até agora e contou com a participação ativa de todos os integrantes no processo criativo. De acordo com o vocalista Jimin, a agenda do grupo foi interrompida com a quarentena do novo coronavírus. E graças à pausa, todos eles puderam se dedicar totalmente ao novo álbum.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual”, revelou Jimin.

Jin foi o coordenador do projeto e, segundo ele, o disco é como “uma página de nosso diário”. Seguindo esse conceito, o título do álbum busca representar quem BTS é atualmente: “O título representar ‘ser’ e captura os pensamentos e as emoções honestas que estamos sentindo neste momento”, contou.

VEJA TAMBÉM: Lady Gaga, Madonna e Pabllo Vittar: 10 músicas que você não sabia que eram “cópias” de outras

Jin ainda revelou o que espera do novo álbum: “Incluímos muitas músicas relaxantes e descontraídas, que todos podem desfrutar, então esperamos que muitas pessoas encontrem conforto nesse álbum. Acho que esse disco nos dará a oportunidade de crescer como artistas, que podem representar os tempos atuais através da música”.

Na entrevista, j-hope também falou sobre o projeto. Ele diz que o grupo percebeu que “a vida continua” e, apesar dos altos e baixos, eles devem seguir em frente. Com o disco, BTS quer transmitir uma mensagem de superação: “Esperamos que nosso público possa encontrar cura e conforto neste álbum”, disse j-hope.

No dia 22 de novembro, os coreanos irão lançar o novo single, “Life Goes On”, ou “A Vida Continua”.

Foto: Reprodução
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio