Polêmica

BTS: Fansite chinês é punido após projeto para celebrar aniversário de Jimin

Autoridades chinesas consideraram a homenagem uma atividade "irracional"

Publicado em 05/09/2021 14:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um fansite chinês dedicado a Jimin, do BTS, foi penalizado pela rede social Weibo – bastante popular na China – após criar ‘vaquinha virtual’ para homenagear o astro. As informações são do site Koreaboo.

O fansite Jimin Bar havia customizado um avião com banner para comemorar o aniversário do artista. Isso está de acordo com as recentes medidas das autoridades chinesas para reprimir o que chamam de atividade “irracional” dos fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após mostrar o resultado no Weibo, o fansite foi proibido de postar na plataforma por 60 dias. A rede social emitiu um comunicado sobre a punição:

“Os internautas nos informaram que, em abril, uma conta iniciou um evento de crowdfunding para um ‘avião customizado’ em outras plataformas, o que viola as regras. Recentemente, eles postaram os resultados do evento no Weibo. O conteúdo da postagem incluía elementos de indução e comparação, o que é um problema sério. Imediatamente banimos a conta JIMIN_JMC (também conhecido como Jimin Bar) de postar por 60 dias e excluímos as postagens relacionadas do Weibo”, diz trecho.

O Weibo ainda ressalta que é “estritamente contra o apoio irracional de celebridades e está pronto para tomar medidas sérias”.

“Quando um ato de apoiar uma celebridade for determinado como irracional, vamos lidar com isso com seriedade. No futuro, continuaremos a fazer anúncios periódicos sobre as medidas tomadas. Todos nós precisamos trabalhar muito juntos para limpar os fandoms; nossos usuários são bem-vindos para nos dar dicas e comentários sobre este assunto”, finaliza.

BTS ultrapassa 20 BILHÕES de streams no Spotify

BTS conquistou mais um recorde! Neste sábado (04), a banda sul-coreana de K-Pop se tornou o primeiro grupo a ultrapassar 20 BILHÕES de streams no Spotify. A informação foi divulgada pelo Chart Data.

Só de ouvintes mensais, o grupo tem 31.139.937 milhões; além de ter mais de meio bilhão de reproduções na música “Dynamite”; e “Butter” como o single mais reproduzido na plataforma no dia de estreia, com 11.042.335 transmissões globais.

Além disso, na última quinta-feira (02), o BTS entrou oficialmente para o Hall da Fama do Guinness World Records com um total de 23 títulos. 

(Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio