BTS faz discurso emocionante na 75ª Assembleia Geral da ONU: “Voltemos a sonhar”

Publicado em 23/09/2020 17:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (23) os grupo sul-coreano BTS, embaixadores da campanha Generation Unlimited (Geração sem limites) da Unicef, discursaram para a 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Muitos jovens estão passando por momentos difíceis neste ano. A rotina diária é alterada. Tudo o que era normal e familiar é estranho e novo. Pode ser difícil descrever com precisão o que você está sentindo. Todo mundo sente que a situação não é boa. Mas podemos transformar este momento difícil em um momento de sonhar e nos preparar para um mundo melhor. Você não está sozinho. A Unicef vai ouvir. E nossos amigos BTS também estão ouvindo suas histórias“, foi a introdução.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O líder do grupo, Kim Namjoon, conhecido por seu nome artístico RM, agradeceu o convite e disse ser uma “grande honra” ter a oportunidade de entregar uma mensagem através da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Dois anos atrás eu perguntei seu nome, pedi para eu ouvir sua voz”, lembrou RM, referindo-se ao discurso feito na ONU em 2018, diante do lançamento da campanha de combate a violência contra os jovens, prosseguindo: “E eu me permiti ser preenchido por imaginação. Como um menino da pequena cidade de Ilsan, na Coreia, como um jovem em pé na Assembleia Geral da ONU, e como um cidadão global vivendo o mundo, sonhei com as possibilidades infinitas que estão à nossa frente e meu comemoração bateu de entusiasmo. No entanto, a Covid 19 estava além da minha imaginação. Nossa turnê mundial foi cancelada, todos os nossos planos evaporaram, e eu fiquei sozinho. Quando olhei para o céu noturno, não consegui ver as estrelas“.

VEJA TAMBÉM: Ludmilla se revolta com caso de racismo sofrido por Neymar: “Olham para sua cor”

Jimin, por sua vez, disse: “Eu estava desesperado. Tudo parecia desabar. Tudo que eu pude fazer foi olhar pela janela. O único lugar para onde eu poderia ir era o meu quarto. Ontem estava dançando e cantando com fãs de todo o mundo, mas hoje parecia que meu mundo havia encolhido a uma sala. E então, meus amigos pegaram minha mão. Nós nos confortamos e conversamos sobre o que poderíamos fazer juntos“.

“Quando estou em turnê, fico sob as luzes brilhantes em meio aos aplausos dos fãs, mas à noite, de volta ao meu quarto, meu mundo vira apenas um espaço de poucos passos. O cômodo em si era pequeno, mas meu mundo e nosso mundo se estendiam por toda parte. Neste mundo, tínhamos nossos instrumentos, nossos celulares e nossos fãs“, disse Suga.

V, por sua vez, confessou ter sentido solidão e disse ter refletido sobre o porquê.

Eu pensei: ‘talvez seja porque é difícil de imaginar’. Fiquei muito frustrado e deprimido com a situação atual, mas fiz anotações, escrevi canções e pensei sobre quem eu era. Pensei: ‘se você desistir aqui, não será o personagem principal da própria vida. Isso é o que uma pessoa incrível fara‘”.

J-Hope complementou falando: “É daí que vem a música, e isso nos tornou honestos”, disse ele. “Nossas vidas são imprevisíveis. Não sabemos todas as respostas. Eu sabia para onde queria ir, mas não como poderia chegar lá. Tudo que fiz para chegar aqui foi confiar em nós mesmos, dar o meu melhor e amar o que faço”.

Jin relatou sobre o tempo que se reencontrou com as pessoas que ama, incluindo os membros do grupo, sua família e amigos.

Eu encontrei a música que amo e me encontrei. Pensar no futuro e se esforçar muito são importantes, mas cuidar de si mesmo, se encorajar e se manter feliz são as coisas mais importantes“, completou.

E então foi o momento de entrar Jungkook, o membro mais novo do BTS. “Eu vi todos os nossos rostos. Nossas canções se tornaram as histórias que queríamos contar um ao outro. Vivemos na incerteza, mas realmente, nada mudou. Se há algo que eu posso fazer, se nossas vozes podem dar força às pessoas, então é isso que queremos e é isso que vamos continuar fazendo“, afirmou.

Para finalizar, a imagem de RM voltou ao vídeo que falou mais algumas coisas:

Agora, mais do que nunca, devemos tentar lembrar quem somos e enfrentar quem somos. Devemos tentar nos amar e imaginar o futuro. O BTS estará lá com você”, disse RM antes de apresentar uma metáfora para transmitir confiança aos telespectadores: “Nosso amanhã pode ser escuro, doloroso, difícil, e podemos tropeçar ou cair. Mas as estrelas brilham mais intensamente quando a noite está mais escura. E se as estrelas estiverem escondidas, vamos deixar o luar nos guiar. Se até a lua está escura, deixe nossos próprios rostos serem a luz que nos ajuda a encontrar nosso caminho“.

Vamos reimaginar nosso mundo”, acrescentou RM, reforçando com o convite: “Voltemos a sonhar“.

A noite é sempre mais escura logo antes do primeiro raio de sol“, enfatizou o líder do BTS.

O sete membros do grupo então concluíram o discurso dizendo: “A vida continua. Vamos viver“.

Confira o discurso completo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio